EU MANDO AQUI

 

 




(Imagem: reprodução YouTube Cruzeiro)



 

Após a derrota por 1 a 0 para o CSA na última quarta-feira (28), algumas mudanças aconteceram no Cruzeiro. A mais importante, talvez seja o novo comandante. A saída de Abel Braga foi facilmente solucionada com a chegada de Adilson Batista. 

O técnico vencedor dos Campeonatos Mineiros 2008 e 2009 voltou para as três últimas partidas de “vida ou morte” da Equipe Celeste. Adilson estava no Ceará e foi demitido. Em entrevista coletiva de apresentação, o treinador disse ter atendido prontamente por se tratar do Cruzeiro, time em que também já atuou como jogador. Afirmou também saber o grau de dificuldade do desafio, mas que acredita muito no elenco e que espera reverter essa situação.

Em um momento descontraído da entrevista, o novo técnico brincou com os jornalistas que estava tudo bem responder alguns questionamentos, estava tudo certo no treinamento que acontecia naquela mesma hora, pois ele mandava. 

 

“Eu mando aqui!”

 

Uma óbvia referência às críticas da falta de comando de Abel Braga. Apesar disso, não pareceu ser falta de respeito com o colega de profissão.

No treinamento deste sábado (30), Dodô e Thiago Neves não apareceram. Mais tarde desse mesmo dia, surgiu a notícia que TN10 não viajou com o grupo para o Rio de Janeiro por estar com um edema na coxa esquerda.

De acordo com João Vitor Xavier, apresentador do programa Bastidores da Rádio Itatiaia, os empresários do atleta estariam negociando sua saída do clube devido ao clima conturbado entre Thiago e a torcida. 

 

(Foto: site Cruzeiro/Vinnicius Silva)

 

Sobre o próximo jogo...

 

O Cruzeiro enfrentará o Vasco nesta segunda-feira (02), às 20:00, no estádio São Januário. A partida será válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cabuloso entra em campo já sabendo o resultado de Ceará e Athletico-PR, empate por 1 a 1. Placar razoavelmente favorável à equipe Celeste, já que o Ceará se tornou seu do concorrente direto no Z4. 

Dessa forma, o Ceará continua fora da zona de rebaixamento com 38 pontos, mas com um jogo a mais. O Cruzeiro está com 36, mas se ganhar do Vasco, chega aos 39 e ultrapassa a equipe nordestina. 

Ano difícil para todos os cruzeirenses. Tudo parecia ser tão diferente lá no começo...restam apenas mais três batalhas. Que Adilson consiga realmente fazer algo espetacular. Que sejam três vitórias e o fim desse inferno! 


 

Sam Bella