EU NÃO AGUENTO MAIS

 

Barcelona perde de 1x0 para o Bilbao e está eliminado da Copa do Rei

 

Foto: Divulgação/Internet

 

Vexame, vergonha, humilhação!

 

Essas são as palavras que definem não só a partida do Barcelona nesta quinta-feira (06), mas sim toda sua temporada, a má gestão da diretoria que ao poucos está acabando com o Barça, a falta de ambição dos jogadores de fazer algo novo, o desânimo de entrar em campo.

 

A demissão de Valverde era sim necessária, mas ele não era nem a ponta do "iceberg". O grande culpado disso tudo não é ninguém menos que Josep Maria Bartomeu, e enquanto ele não sair da administração do clube, vamos continuar sofrendo e vendo os mesmos péssimos comportamentos dentro e fora de casa.

 

Grande parte dessa crise que o Barça vem enfrentando é em prol da tremenda falta de planejamento da diretoria, que é bem nítido por todos mas sempre foi muito bem mascarado pelas vitórias da equipe Culé. 

 

O time INTEIRO apresentou um péssimo futebol, o único que se salvou foi Arthur, entrando no segundo tempo, mas o grande culpado disso tudo é Bartomeu.

 

 #Bartomeuot #BartomeuDimission

 

O JOGO:

 

Cada partida do Barcelona fora de casa é um sufoco, e na partida desta quinta-feira (06), contra o Bilbao não ia ser diferente. Os sinais já mostravam isso quando saiu a escalação e tínhamos Rakitic de titular com Arthur e Griezmann no banco. 

 

O primeiro tempo foi todo da equipe adversária, a equipe Culé praticamente não via a cor da bola e chegou a assustar poucas vezes com Ansu em duas oportunidades.

 

Tivemos problemas defensivos no lado esquerdo e o lado direito com problemas ofensivos. A cada saída de bola de Ter Stegen era uma parada do coração, eu nunca vi o Barcelona sair jogando tão mal assim, foi algo inacreditável. Nosso meio campo muito distante da defesa, Semedo e Sergi Roberto estavam em uma disputa para ver quem era o pior, juntamente com Rakitic que mais uma vez errou tudo que tentou. 

 

Não teve um jogador que se destacou no primeiro tempo, o time inteiro estava em um conjunto ruim e só não saímos do primeiro tempo perdendo porque tivemos o gol de Williams anulado aos 9 minutos da primeira etapa por impedimento.

 

As chances do adversário surgia em contra ataque ou nas saídas de bola errada de Ter Stegen, enquanto o Barça esperava uma oportunidade cair do céu. Messi até tentou de falta, mas viu a bola parar na barreira. Um primeiro tempo não muito bom do craque argentino. 

 

Sobre o péssimo primeiro tempo do Barcelona

Foto: Divulgação/Internet

 

Voltamos para o segundo tempo outra equipe, com ambição de ganhar e pressionando o Athletic em seu campo de defesa. Mas os erros do passado continuam assombrando os cules, de 20 chances que o Barça criou, ele perdeu 21. Um caminhão de gols perdidos que no final nos custou muito caro.

 

Tivemos a chance de abrir o placar após Messi dá um ótimo passe para De Jong, que acabou não aproveitando a chance e ainda levou amarelo por simulação de pênalti. Minutos depois tivemos praticamente o mesmo lance, mas dessa vez foi muito pênalti e o juiz juntamente com o var se fizeram de cegos e não marcaram a penalidade máxima.

 

Setién já errou na escalação ao colocar Rakitic e deixar Arthur e Griezmann no banco, e persistiu no erro quando voltou para a segunda etapa com a mesma equipe, e quando enfim fez a alteração foi bastante sem sentindo, tirando Ansu Fati e deixando Sergi Roberto em campo. 

 

Quando finalmente ele colocou o jogador brasileiro no lugar do croata, o time começou a assustar mais. Em sua primeira participação, o meio campista acertou um belo lançamento para Sergi Roberto, que deu um presentão para Griezmann marcar o seu e correr para o abraço, mas o francês desperdiçou a oportunidade jogando a bola em cima do goleiro. 

Minutos antes dos acréscimos, Arthur voltou a fazer um ótimo lançamento, dessa vez para Messi, que em uma partida bastante apática, acabou finalizando em cima do goleiro.

 

As partidas do Barça fora do Camp Nou

Foto: Divulgação/Internet

 

Quando o juiz deu 4 minutos de acréscimos, meio mundo já estava esperando as prorrogações e já pensando em uma possível disputa de pênaltis, até que com um erro de Busquets, Iñaki Williams jogou não só um balde mas como um caminhão pipa inteiro de água fria na torcida Culé, 1x0 Bilbao. 

 

O Barça me segurou o jogo até aos 47 minutos para levar um gol nos acréscimos, parece até mentira, inacreditável. Méritos de Williams, mas falha grotesca de Busquets, que choca um total de 0 pessoas.

 

Fomos eliminados por n falhas nossa, uma zaga que é uma mãe e todo mundo faz o que quer dentro da grande área. Uma escalação medonha, os jogadores em campo péssimos dos péssimos e mais uma competição jogada no lixo, mais uma competição que a falta de matar o jogo, de segurar mais a bola no finalzinho da partida custou caro. 

 

Se as expectativas para a La Liga e Champions já eram baixas, o Barcelona superou. E o que vier ao longo dessa temporada é lucro, até que Bartomeu saía, é lucro.

 

Voltamos a campo no domingo (09), às 17h (Horário de Brasília) contra o Betis, e o pior, fora de casa.

 

Sem meu Camp Nou eu não consigo..

 

Foto: Site Oficial do Barcelona

 

Pero nunca dejaré de ser del BARÇA. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

 

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.