EU NÃO VOU DEIXAR DE TE APOIAR

(Foto: FanPage Oficial do GEBRASIL)

 

Então Xavantada, está chegando hora. Parece que essa semana demorou um ano para passar, mas agora falta pouco.

O Brasil volta à campo neste domingo (8), às 16h, para enfrentar a equipe do Grêmio e finalizar o nosso tão querido, amado e roubado Gauchão. O primeiro jogo entre os finalistas aconteceu no domingo passado (1) na Arena OAS, em Porto Alegre. O tricolor goleou por 4x0 e vem à Pelotas com essa importante vantagem. Durante a semana muito foi falado sobre o árbitro Daronco, considerado um dos melhores, porém o mesmo estragou o que tinha tudo para ser um baita jogo. Não vou dizer que adversário não tinha competência, até porque se chegou onde chegou é porque teve capacidade, mas um apito amigo é um apito amigo né mores?! Mas já foi, passou e nunca esquecendo: a bola pune.

 

PREPARAÇÃO

Primeiramente: Vocês não imaginam a alegria de receber uma final dentro do Bento Freitas.

Na segunda-feira pós jogo, os atletas e a comissão técnica folgaram. Mas já na terça, o técnico Clemer deu ínicio aos trabalhos. O comandante Rubro-Negro não poderá contar com com Éder Sciola e Artur que estão suspensos. Toty também desfalca o time por lesão, o meia teve um estiramento no ligamento do joelho direito e está de fora.

Com isso, Mossoró deve pegar a titularidade na equipe.

Ednei e Bruno Collaço devem substituir os suspensos.

Uma provável escalação seria: Pitol, Ednei, Camilo, Heverton, Bruno Collaço, Leandro Leite, Valdemir, Mossoró, Alisson Farias, Calyson e Lourency. Lembrando que é uma PROVÁVEL escalação.

 

INGRESSOS

A torcida Xavante esgotou, não tem mais ingresso. Somente para as cadeiras cativas no valor de R$120,00. Boatos que um novo lote pode ser aberto até o final do dia, mas nada confirmado. Sócios em dia, por favor façam o check-in e garanta seu lugar. Obrigada!

Foram disponibilizados mil ingressos para a torcida visitante, a direção do Grêmio optou por colocar a venda todos em PORTO ALEGRE, ou seja, o torcedor gremista de Pelotas terá que ir até a capital comprar ou assistir no sofá, o que não será surpresa, já é costume #Sofanáticos.

 

ARBITRAGEM

Lá vamos nós jogar contra doze. O árbitro será Leandro Vuaden, bem conhecido por seus erros, auxiliado por Rafael da Silva e Lúcio Beiersdorf.

Transmissão: RBS TV / Premiere / Rádios locais.

 

Bom, todos nós sabemos que é quase impossível reverter esse placar de 4x0, foi um banho de água fria mesmo. Mas nós somos uma nação apaixonada, que acredita até o fim, que apoia até o fim e domingo não será diferente. Ninguém se deu por vencido. Minha cabeça está muito erguida, meu orgulho transborda e vamos lotar o caldeirão sim.

Vocês podem nos tirar um título talvez, mas o que vocês nunca vão nos tirar é a fé, o sorriso estampado e alegria de ter nascido Rubro-Negro, não sejam ingênuos a ponto de achar que nos humilharam, essa nação tem mais força do que vocês imaginam.

 

Obrigada por ter me escolhido Brasil. Prometo te amar até o último dia da minha vida!

 

Bruna Porto.