Eucaliptos, voltamos!

avenida.png
Alexandre e Guilherme Wegmann, dois dos que compuseram a primeira equipe no treino. Fonte: Bruno Pedry.

Voltamos e sentimos a falta do "vaaaamo vaaaaamo!" que por décadas embalou o teu alambrado, e nos deixou em outubro passado, junto com o tio Nascimento. Mas voltamos com força e querendo ver um time que nos encha de orgulho e volte para a elite estadual.

Foram duas semanas de treino, até o jogo treino da tarde de ontem. E no primeiro teste da pré-temporada, tinha um sol para cada um, o calor tava de matar, como já dizia Bola de Fogo. Com três formações diferentes, dividido em dois tempos de 35 minutos e um de 20 minutos, o Avenida venceu a Seleção da Cidade, pelo placar de 3 x 1, no Estádio dos Eucaliptos.

Com a primeira formação, composta por Alexandre Villa, João Neto, Valença, Ivair e Roger; Tiago Bocão, Geison, Alexandre e Maurício; Alex Júnior e Guilherme Wegmann; o placar foi aberto logo aos três minutos de jogo, quando o zagueiro Ivair apanhou a sobra de uma cobrança de escanteio e balançou o barbante. Aos 25 minutos de jogo, o zagueiro Valença derrubou Carlinhos na grande área, penalidade para o combinado local e, com categoria, Valença deixou o marcador igualado.

No segundo tempo, o Avenida veio com Rodrigo; Itaqui, Luis Henrique, Rogélio e Maurício; Moisés Baiano, João Neto, Márcio Reis, Felipe e Willian Ribeiro. Hiantony. Logo aos 13 minutos, Felipe fez lançamento perfeito para que Willian Ribeiro marcasse de cabeça e deixasse o placar em 2 x 1. Quase findando o segundo tempo, já com 32 minutos jogados, mais uma vez a dupla Hiantony e Willian Ribeiro mostraram sincronia, avançando pela direita; quando Willian Ribeiro tocou de letra e Hiantony empurrou para o fundo da rede, fechando o placar em 3 x 1.

Na última etapa, basicamente com atletas oriundos da base do clube e que estão chegando ao profissional esse ano, o Periquito veio à campo com Thierry; João Rodrigues, Valença, Ivair e Kevin; Leonardo, Diego, Vitor Seedorf e Tom; Felipe e Matheus Brandt. A formação que jogou por 20 minutos, apenas segurou o jogo e manteve o placar final.

O teste que foi para testar todos os jogadores do elenco foi avaliado como positivo pelo técnico Fabiano Daitx "Temos bastante coisa para evoluir e esse é o ponto. Passo a passo a gente tem que construir uma equipe competitiva", avaliou Daitx.

 

O próximo compromisso oficial do Periquito é na estreia da Taça Cigha – Copa dos Vales -, diante do Lajeadense no dia 13 deste mês, novamente no Estádio dos Eucaliptos.


 

Vamos, 2017 tem que ser teu ano Avenida!

Sabrina Heming