Europa League – Segunda Fase

Foto: Arsenal.com

 

Nesta quinta-feira, às 14:55, o Arsenal vai até Borisov enfrentar o Bate Borisov, time da Bielorrússia (sim, tive que pesquisar para saber disso) em mais uma etapa da Europa League. Passada a fase de grupos, agora 32 equipes disputam vagas nas oitavas de final.

Provavelmente Unai Emery deverá escalar o time mais forte disponível, visto que a liga parece ser o meio menos complicado para os Gunners conquistarem uma vaga para a Champions League no ano que vem. Outro motivo é que ganhando bem no jogo de ida, já podemos focar novamente na Premier League (onde também temos chances de conseguir a vaga), deixando o jogo de volta para os reservas se virarem.

O problema é que nosso time “mais forte” ultimamente tem sido algo realmente oposto da palavra “forte”. Com vários de nossos principais jogadores ainda lesionados, a escalação deve ser praticamente a mesma da última partida da Premier League, com a exceção da entrada do goleiro Peter Cech (que atua nos jogos da Europa League) e provavelmente o retorno de Aubameyang, que estava doente na semana passada e aparentemente já melhorou, tendo inclusive participado dos treinos normalmente.

 

Foto: Arsenal.com

Xhaka, Ozil e Ramsey, outros que faziam parte da lista de desfalques, estão elencados na equipe que viaja a Borisov e, segundo a Arsenal.com os dois primeiros também já voltaram normalmente aos treinos; então talvez haja uma pequena possibilidade de entrarem na partida, embora caso isso ocorra, não acredito que entrarão como titulares e sim ao longo do jogo.

No fim das contas, acho que a formação do time irá depender da volta do Xhaka: caso ele retorne, não precisaremos jogar mais uma vez naquela formação medonha de três zagueiros (amém!).

 

Possível Escalação:

Arsenal: Cech; Kolasinac, Koscielny, Mustafi, Maitland-Niles;Iwobi, Xhaka, Torreira, Mkhitaryan; Aubameyang, Lacazette ou

Cech; Monreal, Koscielny, Mustafi; Kolasinac, Guendouzi, Torreira, Maitland-Niles; Iwobi, Aubameyang, Mkhitaryan (se for com 3 zagueiros de novo)

 

Bate Borisov: Scherbitski; Rios, Volkov, Filipenko, Filipovic, Baga, Dragun, Ivanic, Skavysh, Dubajic, Stasevich

 

COYG!

Por Bárbara Ayres

 

(p.s.: não consegui verificar se terá transmissão da Fox Sports, caso alguém saiba favor avisar nos comentários!)