Evento na Arena Pantanal danifica o gramado

  

 

(Foto: Assessoria)



 

No último sábado (12) ocorreu um evento na Arena Pantanal chamado ‘’Só track boa’’, uma rave que começou por volta de 22:00 e foi até ás 08:00 aproximadamente no domingo. Além de ter havido várias reclamações sobre o barulho ao redor do estádio, o principal motivo da revolta, vinda principalmente de torcedores que frequentam a Arena Pantanal, é como o campo ficou danificado.

Está circulando nos grupos de whatsapp algumas fotos sobre o real estado da arena hoje, e em contato com uma participante, ela contou alguns detalhes sobre a estrutura. Havia uma proteção em cima do gramado no qual foi colocado o bar,  talvez por isso o gramado ficou como está, devido a humidade.

Ao meu ver, com um campeonato Brasileiro acontecendo o Governo do Estado jamais poderia ter cedido o espaço para este tipo de evento, pois além de ter danificado o gramado mesmo com toda a estrutura que veio de fora, há muita sujeira e até cacos de vidro o que se não for bem higienizado poderá ser até um risco para os jogadores. Vale lembrar que o o Cuiabá entra em campo neste sábado (19).

 

NOTA DA SAEL MT

A Secretária Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT) informa que, no último sábado (12.05), a Arena Governador José Fragelli foi palco de um evento de lazer, chamado “Só Track Boa Festival”, que já passou por outros estádios de Copa do Mundo, como Mineirão (MG), Maracanã (RJ) e Arena da Amazônia (AM), e que recebeu cerca de 5 mil mato-grossenses e fomentou a economia local, como bares e restaurantes do entorno da Arena.

A secretaria esclarece que, a Arena Pantanal é uma estrutura multiuso e o sediamento de eventos de lazer, além de estar em conformidade com os objetivos da pasta e não prejudicar as atividades esportivas no estádio, segue uma tendência nacional em dar utilidade pública aos estádios da Copa. E o evento cumpriu com todas as exigências legais e, inclusive, o termo de uso exigiu as mesmas proteções usadas nas demais arenas de Copa, como o Easy Floor, um piso especial que veio de São Paulo. E o evento deu todas as garantias para cobrir quaisquer danos ao patrimônio público.

Por fim, a equipe técnica da secretaria tomou todos os cuidados quanto ao gramado, que tiveram alguns problemas, porém eram previstos, e já adotou as providências para corrigi-los.

 

(Foto: Assessoria)


 

Por: Taisa Alvarenga