EXPLODE O CORAÇÃO, NA MAIOR FELICIDADE!

A alegria toma conta do coração, para muitos pode parecer pouco, para nós, torcedores apaixonados pelo Coxa é muito! Passamos de fase em uma competição Internacional!

Fonte: Coritiba Oficial

 

O Coritiba foi a campo na tarde desta quarta feira  (31) em um horário um pouco "estranho" (17h00min) por ser em dia da semana, a torcida que pode, compareceu no Couto Pereira para apoiar o time. Em jogo quente, o Vitória passou frio e viu Lago fazer um golaço que levaria o time alviverde para a próxima fase da Sul Americana.

 

Ficamos felizes por ter passado, pelo dinheiro que vamos ganhar, pois sabemos que será de grande ajuda, mas o principal é, quem sabe não podemos ir longe nesta competição, nada é impossível, o Coritiba sabe que com garra pode ir além…

O JOGO

 

Kléber que era dúvida para a partida diante do Vitória, acabou entrando e saindo com 10 minutos de jogo, dando espaço para Lago. Era nítido que o time Baiano viria para segurar o 0x0, o placar estava à favor deles, que ganharam de virada do Coxa por 2x1 no primeiro jogo. Sabíamos também, que o Coritiba iria para cima, pois só precisava de um gol para se classificar.

 

O primeiro tempo foi de poucas emoções, o Vitória até tentou ir atacar nos minutos iniciais, mas nada passou pelo Wilson que estava atento e soube trabalhar bem. Neto Berola tentou na sequência, mas a bola parou nas mãos de Fernando Miguel.

Os times começaram a errar passes e encontrar dificuldades para chegar ao gol. Aos 38 minutos, Veiga mandou a bola, que bateu apenas na rede pelo lado de fora, aos 42, Luccas Claro perdeu uma ótima chance de abrir o placar, após um desvio de Alan Santos, a bola sobrou para o zagueiro que acabou se atrapalhando na hora do chute.

No segundo tempo o Coxa sabia que teria que ter mais objetividade, dessa vez, Carpegiani tirou Amaral e colocou Bernardo, assim, o time ficou mais ofensivo. O jogo passou a ser movimentado, o Coritiba teve várias chances, mas, só foi conseguir chegar ao gol aos 36 minutos, com Lago, que mandou uma bomba para o gol, sem chance de defesa. O Vitória até tentou, mas sem perigo, e quem acabou balançando as redes foi Luccas Claro, após um cruzamento, o bandeira acabou marcando impedimento, o que não aconteceu, anulou um gol legal.

Sem lamentações o Coxa fez o dever de casa, ganhou pelo placar mínimo e passou de fase na Sul Americana, o time agora aguarda seu adversário, que virá da partida entre Estudiantes e Belgrano.

"Acho que foi tudo mérito de um trabalho. Jogamos bem contra eles no primeiro jogo e mereciamos a vitória. Graças a Deus, hoje, saimos com o resultado positivo.  A gente sabe que ele [Kleber] é um excelente jogador. Mas somos um elenco. Todo mundo está trabalhando forte para substituir à altura. Acho que a gente vem trabalhando bem. Estamos há alguns jogos sem perder no Brasileiro. É continuar trabalhando para as vitórias virem." Disse Iago.

Os times entraram em campo com a seguinte formação:

Coritiba: Wilson; Benítez, Liccas Claro, Juninho e Juan; Alan Santos (Carinhos), Amaral, João Paulo e Raphael Veiga; Neto Berola e Kleber (Lago). Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.

Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (David), Zé Wilson e Sherman Cárdenas (Serginho); Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Cartões amarelos para: Juan e Raphael Veiga do Coritiba ; Marcelo e Marinho do Vitória.


COXA, É GARRA, É FORÇA É TRADIÇÃO!

Por: Patrícia Moro