FÁBIO SEGURA PÊNALTI E GARANTE A VITÓRIA CELESTE NA REESTREIA DE MORENO

Com Fábio, o melhor goleiro do Brasil, e a volta de Marcelo Moreno, o Cruzeiro conseguiu uma vitória importante contra o Uberlândia no Mineirão 


(Foto: Flickr Cruzeiro/ Bruno Haddad)

 

A estreia de Marcelo Moreno no Cruzeiro foi debaixo de muita chuva. A equipe jogou contra o Uberlândia neste domingo (1) pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, às 16:00.

Apesar de São Pedro não contribuir, tudo parecia favorável à uma nova vitória do Cabuloso. A torcida estava empolgada para rever Moreno em campo em sua terceira passagem por Minas Gerais.

O jogador de 32 anos teve boa atuação, se movimentou bastante e muito participativo! Postura oposta à de Fred, quando ainda jogava pelo Cabuloso, que ficava parado lá na frente... A persistência do colombiano foi fundamental para o primeiro gol Celeste. 

Longe de ser a melhor  partida do Cruzeiro na temporada, a vitória veio, mas foi “sofrida”. Porém, quem tem goleiro sabe a diferença que isso faz. Fábio, já nos acréscimos do segundo tempo, defendeu pênalti e assegurou a vitória. 

 

(Foto: Flickr Cruzeiro/ Bruno Haddad)

O jogo 

 

O primeiro tempo começou disputado, mesmo assim o Cruzeiro fez certa pressão. Indícios de bom jogo, mas não foi bem assim...

Durante a semana o técnico Adilson Batista mostrava nos treinamentos querer um time ofensivo, com os volantes mais próximos ao ataque e também mais movimentação do trio ofensivo.

Esse esquema de Adilson apareceu logo aos 10’. Mauricio tocou para Moreno que persistiu na jogada dentro da área, ganhou da zaga do Uberlândia e já no fundo do campo, o Flecheiro cruzou rasteiro para trás. Pedro Bicalho aproveitou e inaugurou o placar. Cruzeiro 1 a 0.

João Lucas chegou a marcar mais um gol aos 18’, mas acertadamente, o juiz Marco Aurélio Fazekas, anulou.  Fábio teve boa participação e fez importantes defesas, como por exemplo, aos 26’, ao pegar forte chute de Jhulliam. 

Na volta para a etapa complementar, o Cruzeiro chegou com vontade logo nos primeiros minutos, com ótimas trocas entre Marcelo Moreno, Éverton Felipe e Maurício, mas a jogada foi parada pelo zagueiro adversário. 

E como quem não faz,  leva, aos 12’ numa cobrança perigosa de escanteio, Jhulliam subiu muito mais que a zaga Celeste e empatou. Tudo igual, 1 a 1.

Aos 44’, Felipe Machado bateu escanteio, dessa vez quem subiu mais foi Arthur. De cabeça, o zagueiro Celeste não deu chance ao goleiro Rafael. Outra vez o Cabuloso à frente, 2 a 1.

E para ficar emocionante, já nos acréscimos, Wandinho do Uberlândia foi para cima, entrou na área cruzeirense e foi derrubado pelo garoto Valdir. O juiz marcou pênalti. Mas quem estava lá para defender era O Goleiro. Mais uma vez Fábio não decepcionou e defendeu a cobrança de Diogo Peixoto, aos 47’.

 

Com essa vitória o Cruzeiro é o quarto na tabela com os mesmos 14 pontos do terceiro e segundo colocados. O próximo compromisso Celeste é pela Copa do Brasil, contra o Boa Esporte. A partida será em Varginha, na quarta-feira (4), às 21:30. Já pelo Campeonato Mineiro, o Cabuloso volta à campo no sábado (7), para jogar o Clássico contra o Atlético-MG, no estádio Mineirão, mas o adversário é mandante. 


(Imagem: reprodução site GloboEsporte.com)

 

Ficha técnica 

Cruzeiro 2 X 1 Uberlândia – 7ªrodada do Campeonato Mineiro 

Local: Estádio Mineirão 

Data: 01/03:2020

Hora: 16:00

 

Cruzeiro: Fábio, Valdir, Léo, Artur, João Lucas, Jadsom (Caio), Filipe Machado, Pedro Bicalho (Vinícius Popô), Maurício, Éverton Felipe (Welinton) e Marcelo Moreno. Técnico Adilson Batista.

 

Uberlândia: Rafael, Joazi, Plínio, Rogério, Fábio Alves, Jô, Leandro Salino, Diogo Peixoto, Dija Baiano (Wandinho), Luizinho (Lucas Perdomo) e Jhulliam (Tiago Amaral). Técnico Luizinho Lopes.

 

#BoraReconstruir

 

 Sam Bella

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.