Falta pouco!

foto: Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians

Após uma semana de muitos treinos táticos e muita badalação por parte da imprensa, o Corinthians fez, na tarde desta sexta feira, seu último treino antes da partida contra o Coritiba. Durante o treinamento, o professor Tite organizou seu time titular com reforços na saída de bola, contra-ataque e defesa. Apesar da folga de 11 pontos, o time não tem pretensões de dar sossego ao adversário.

Durante toda a semana, muito se falou sobre a liderança isolada do Timão com um clima de “já ganhou” que veio, inclusive, de parte da torcida que após o terceiro gol contra o Atlético Mineiro no último domingo, calou o Horto com gritos de “É campeão”. Já os jogadores e comissão técnica preferem ser discretos.  Em entrevista ao canal Band Sports, o zagueiro Felipe ressaltou a regularidade do time e a importância da partida contra o Coxa, mas foi categórico ao dizer que não se pode cantar vitória antes do tempo, apesar das grandes chances de título.

O time escolhido para o confronto tem a base que vem sendo usada nos últimos jogos e mantem o esquema 4-1-4-1 característico. Os titulares são: Cássio, Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Falta pouco para a Fiel Torcida poder comemorar mais uma conquista do Timão, mas é preciso ter calma e manter o foco. Mantendo o bom futebol apresentado e tendo tranquilidade para se aproveitar das fragilidades do Coritiba (a equipe demitiu seu treinador, Ney Franco, essa semana), o Coringão coloca as duas mãos na taça.

Se vencer o Coxa na Arena Corinthians amanhã às 19h30, o Corinthians fica dependendo apenas de um empate do Atlético Mineiro (que enfrenta o Figueirense em Santa Catarina no domingo) para se tornar matematicamente e oficialmente campeão.

Que venha o Hexa!

Vai Corinthians!

Por Victória Monteiro, maloqueira sofredora, graças a Deus!