FALTAM 4 BATALHAS: VENCER O CUIABÁ-MT, NOVAMENTE, É PRECISO!

 

 

Depois de uma surpreendente vitória, contra o Londrina–PR, que reacendeu a esperança americana de voltar para o G-4, vamos para a 35ª batalha! Mais uma fora de casa! 

O Coelhão viajou direto do Paraná para o Mato Grosso menos de 24 horas depois o jogo. Voltamos para a 5ª colocação e a guerra continua, no Campeonato Brasileiro da Série B! O time americano já aprontou de tudo na competição e agora qual será a próxima peripécia do Coelhão? 

Depois de um início de campeonato medíocre, de ficar na lanterna da série B e de uma ascensão incrível, o América tem oscilado, perdendo partidas onde é o mandante e voltando de confrontos longe de casa, com 3 pontos na bagagem. A equipe tem dado sorte em relação aos resultados dos adversários e até à sua própria performance...Parece que as longas viagens não têm afetado o desempenho do Coelhão…

E nesse ritmo as atividades recomeçaram na cidade de Cuiabá, capital mato-grossense, para onde a comissão técnica viajou, no sábado. Os titulares na última partida participaram de trabalhos regenerativos na piscina, enquanto os outros atletas fizeram trabalhos preventivos de força com o preparador físico Gerson Rocha, em academia da capital. Outro treino foi realizado na tarde deste domingo, na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, onde o técnico Felipe Conceição finalizou a preparação com a equipe, orientando posicionamento ofensiva e defensivamente, treinando finalizações, cobranças de escanteios, faltas e pênaltis, para mais um confronto direto, nesta segunda-feira. 

Foto: Daniel Hott/América FC

 

No jogo da primeira fase, no Independência, o Coelhão saiu vencedor pelo placar de 2 a 1. Desta vez o palco do duelo contra o Cuiabá - MT, que acontece às 22h (21h no local da partida), será a Arena Pantanal. O América soma 52 pontos e o Cuiabá-MT, 50 pontos, na 7ª posição, ou seja ambos com chances de assumir uma das vagas de acesso à 1ª divisão. Liguem os ventiladores (para secar os adversários diretos) façamos as contas, sonhamos com a classificação, isto é fato e ainda é possível!

A provável escalação será: Airton; Ricardo Silva, Lucas Kal, Diego Ferreira e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão; Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa.

 

Por Mellina Mesquita