FASE DE GRUPOS FECHADA COM CHAVE DE OURO

As Gurias Coloradas enfrentaram a equipe do Minas Brasília nesta quarta-feira (14), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro A1 de Futebol Feminino, a partida no Bezerrão era de extrema importância para as alvirrubras, apesar de já classificadas na rodada anterior, garantir o 3° lugar na classificação final.

 

Foto: Mari Capra

Maurício Salgado não poupou ninguém, com o retorno da zaga titular que ficou de fora da goleada no domingo (10), por suspensão o técnico foi a campo com: Yasmim; Bruna Benites, Leidi, Sorriso e Belinha; Juliana, Rafa Travalão e Julia; Shasha, Jhennifer e Byanca Brasil.

Com a dupla de ataque artilheira da equipe, logo aos 6' as Gurias aproveitaram a falha das donas da casa e Jhennifer abriu o placar.

A partida seguiu bem aberta, com oportunidades reais para ambas as equipes, pouco mais que 15' o Minas fez a goleira colorada trabalhar, com um chute dentro da área a queima roupa defendido pela arqueira.

Jogo de lá e cá, ao apagar das luzes do primeiro tempo, Jhennifer de novo aproveitou a bobeira da defesa e marcou de cobertura. As equipes foram para o intervalo com o placar de 2x0 para as Gurias Coloradas.

No retorno, Sorriso não voltou para a segunda etapa, no seu lugar entrou Isa Haas.

Se tem Gurias Coloradas em campo tem gol dela, aos 9’ Byanca Brasil recebeu, pisou na bola e colocou no fundo da rede, 3x0.

Aos 14’ outra vez perigo na área alvirrubra, Isa Haas tirou a bola em cima da linha e matou a melhor chance das adversárias de abrir o placar até então.

Na sequência Maurício promoveu as quatro substituições, aos 15’ saíram Shasha e Rafa Travalão para as entradas de Nana e Layssa, já aos 24’ a troca envolveu a saída de Júlia e Julia para o ingresso de Gabi Luizelli e Malu.

O Inter seguiu atacando e perdeu algumas oportunidades, mas Byanca Brasil, que disputa a artilharia com a Jhennifer, marcou outra vez aos 46’. No restinho final da partida o Minas ainda marcou seu gol de honra, aos 48’ gol de pênalti e placar final Minas Brasília 1x4 Gurias Coloradas.

Com os resultados da rodada as Gurias Coloradas garantiram a 3° colocação com 33 pontos, na próxima fase, as quartas de final, elas enfrentam a equipe do Avaí Kinderman.

 

A CAMPANHA

Foram 15 rodadas, 10 vitórias, 3 empates e somente duas derrotas, ambas dentro de casa e contra as duas primeiras colocadas da competição, Santos e Corinthians.

Com 33 pontos conquistados e saldo de gols de 25.

 

Jéssica Salini

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.