FELIPE ALVES GARANTE EMPATE DO LEÃO NO PRIMEIRO CLÁSSICO-REI DO ANO

 

O Fortaleza enfrentou o Ceará na tarde desse sábado (01), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Marcando um golaço de bicicleta e defendendo um pênalti quase no apito final, o Leão ficou no empate de 1x1 com o rival.

(Foto: Reprodução Fortaleza EC)

Em sua terceira partida do ano, e a segunda pelo Nordestão, o Fortaleza, recebeu o rival Ceará na tarde deste sábado. Como mandante do jogo, o Tricolor teve presença maior na arquibancada. Com espaço de 70% destinado à melhor torcida do estado (quem concorda, respira!), a massa Leonina, que antes da bola rolar, já gerava aquela atmosfera diferenciada, com gritos de apoio (e de provocação ao rival também #pas) e bandeiras nas cores VAB.

Típico de clássico, a partida começou pegada e meio nervosa. O Fortaleza, que entrou em campo com uma escalação diferente das últimas atuações (surpreendendo zero pessoas, pois o Ceni é desses), conseguia se destacar mais ofensivamente. O Leão chegava pelas laterais com Carlinhos e Osvaldo, porém não tinha muitas chances concretas de gols. O atacante Wellington Paulista até balançou as redes, mas com irregularidade marcada pela arbitragem. (E por sinal, que arbitragem “paia”!).

Mesmo o Leão se mostrando melhor em campo, foi o rival que marcou o primeiro gol válido da partida. Um gol achado, aos 32 minutos, a partir de cobrança de escanteio. 

Na segunda etapa, sem alterações no início, o Fortaleza, começou pressionando, dando mais volume e intensidade ao jogo, em busca do empate. Aos 17 minutos, Osvaldo, recebeu de Mariano Vásquez (Argentino Tricolor injustiçado na temporada passada) e de meia bicicleta meteu para os fundos das redes. 

 (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Com o placar igual, o Leão tinha maior posse de bola e o jogo seguia aberto. Até que nos minutos finais, o juiz viu mão na bola de Quintero e marcou pênalti a favor do rival. Mas depois da cobrança quem comemorou foi a torcida do Fortaleza, com a bela defesa de Felipe Alves (Aqui não, viu bebê?!)

O resultado deixa o Tricolor na marca de dez partidas sem perder, desde o último Clássico-Rei no ano passado (Cof cof...e o rival sem vencer desde lá também).

Na tabela da Copa do Nordeste o Leão soma dois pontos e ocupa a quinta posição do grupo A. Agora as atenções tricolores voltam para volta para o Campeonato Cearense, onde na quarta-feira (05) enfrenta o Atlético-CE no Castelão, às 20 horas.

Bora Leão!!

Por Priscila Kesley

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.