FERROVIÁRIA EMPLACA QUATRO NA SELEÇÃO DAS MELHORES DO BRASILEIRÃO

 

 

Foto: Reprodução Instagram/Jorge Jesus

As meninas Luciana, Maglia,  Aline Milene e a técnica Tatiele Silveira foram premiadas pela CBF, na noite do dia 09 de dezembro, como as melhores do Campeonato Brasileiro. 

Luciana, não tem nem o que falar, praticamente garantiu o título brasileiro para a Ferrinha com uma das melhores atuações na sua vida, superando o calor, a desconfiança, problemas de saúde do pai e todas os empecilhos que poderiam a colocar para baixo, mas não, demonstrando uma garra incrível, foi decisiva nas quartas de final, semi e na final contra o Corinthians, garantindo nos pênaltis o título brasileiro. Mais do que merecido, Luciana ganhou o título de melhor goleira do Brasileiro e do Campeonato Paulista, dá a volta por cima com estilo e não é a toa que é aclamada, pela sua torcida, como a melhor goleira do mundo! Para alívio da Ferrinha, ela renovou o seu contrato com o clube por mais um ano.

Aline Milene ganhou como volante/meia, mas dentro do campo também não deixa de fazer o papel de atacante, estando em grande forma, e por isso, não deixa de ser convocada para a seleção brasileira.

Maglia, capitã do time, foi considerada uma das melhores volantes do campeonato, o que a deixou muito emocionada na premiação.

Já a técnica, Tatiele Silveira, além de fazer história sendo a primeira técnica mulher campeã brasileira, abrindo espaço para as mulheres também nesta profissão, foi eleita a melhor técnica do campeonato e se consolida como uma das grandes revelações no mundo do futebol, sem deixar de levantar a discussão de gênero neste esporte: “Acho que não tem palavras que descreva minha felicidade e emoção. Tenho certeza que hoje, eu represento muitas treinadoras, que sonham, lutam e batalham para conseguir seu espaço”, exaltou Tatiele.

Com base nisso, nota-se que para a Ferroviária, não poderia haver ano melhor!

 

Por: Adrienne Kátia