FERROVIÁRIO É O PRIMEIRO TIME FINALISTA DO CEARENSE 2017.

 

Após 19 anos, o tubarão da Barra conseguiu chegar a final do estadual, o tricolor que subiu para o grupo de acesso esse ano, na vaga do Alto Santo, o Ferrão se supera e na base da raça e da vontade, deixou para trás seus adversários, e é o 1º time garantido na final da competição.

Foto: Thiago Gadelha

Jogadores “invadem” setor inferior do castelão para comemorar mais próximo da torcida presente no estado em noite caótica de nossa capital.

O Ferrão conseguiu o feito após três partidas contra o Fortaleza, venceu o primeiro jogo por 2 x 0, na segunda partida conseguiu empatar em 1 x 1 com um gol aos 48 do segundo tempo, e entrou em campo nesta quarta (19) para o jogo decisivo com a vantagem do empate e mesmo em caso de vitória do FEC, a partida ainda iria para os pênaltis.

O sistema defensivo do Ferroviário, foi digno de aplausos, marcou colado os jogadores de criação do Leão que junto com o nervosismo não conseguiu avançar com perigo até a meta de Mauro na Arena.

Ainda focado mais na marcação, foi o tutuba que chegou com mais perigo em chutes de Jeanderson, Erandir e Máxuell. O tricolor do Pici teve uma chance com Heitor de cabeça. Apenas! 0 x 0 e nada de futebol decisivo na primeira etapa.

Fonte: Diário do Nordeste / Jogada

O Fortaleza retornou mais – tudo ou nada – na etapa complementar. E teve logo aos 17’ uma ajudinha no jogo, o zagueiro Moisés Lucas recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um atleta a mais, veio a “pressão”, que de fato só apareceu mesmo em uma jogada de Éverton, Tulio atento, tirou a bola em cima da linha impedido o gol que levaria a partida para as penalidades máximas. O Zagueiro comemorou como um gol a defesa. E no final da partida, também foi muito agraciado pelos companheiros.

Foto: JL Rosa/Agência Diário

 

Wescley e Lúcio Flávio ainda tiveram algumas chances do lado vermelho, azul e branco, mas desperdiçaram...

O clássico das cores terminou mesmo sem gols, dando a vaga para disputar a final, merecidamente para o tricolor da Barra. Que também já garantiu vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2018, tendo assim um calendário mais cheio no ano que vem. Desde 1999 que o Tubarão não participava de um Nordestão.  

Para o Fortaleza, a eliminação foi considerada um desastre, além de ter uma parada no calendário, ficando sem jogos e renda até o início da Série C, o FEC está fora da Copa do Nordeste de 2018 (Ano do centenário do Leão do Pici) e dependerá do ranking para participar da Copa do Brasil.  

Fonte: www.ferrao.com.br

Classificação muito comemorada por todos que compõem o Ferroviário, o adversário do Tricolor da Barra sairá da partida entre Ceará x Guarani de Juazeiro que ocorre neste sábado na Arena Castelão, o Vovô tem a vantagem.

Tiramos desses últimos jogos que a raça e a vontade consegui sim ser superior a tática, elenco ou folha salarial. O Ferroviário não está satisfeito apenas em chegar a final e com certeza jogará para ser campeão com quem quer que seja.

Em homenagem a força de vontade do Ferroviário Atlético Clube...

Por: Priscylla Lima.