FESTA DA CONQUISTA DO SCUDETTO ADIADA

C:\Users\Carla\Desktop\juventus x spal italiano.jpg

(Foto: Site oficial da Juventus)

 

Juventus perde para o SPAL, por 2 x 1, e adia a comemoração do oitavo título consecutivo no Italiano

 

A Juventus entrou em campo, com seu time reserva, precisando apenas de um empate para sagrar-se campeã do Campeonato Italiano. No entanto, apesar de sair na frente, com gol de Kean, não conseguiu segurar o placar e perdeu de virada para a modesta equipe do Spal, com gols de Bonifazi e Flocaari, no estádio Paolo Meazza. Essa foi a segunda derrota do time na competição.  

O elenco tem pela frente dois duelos importantes contra o Ajax, jogo de volta das quartas da Champions League, e a Fiorentina, pelo Italiano, no próximo sábado. Por isso, Max Allegri optou por poupar seus principais jogadores. Depois da partida, o técnico conversou com a imprensa e fez sua análise sobre a atuação do time reserva.

“O desempenho dos meninos foi bom, eles competiram com autoridade. Gozzi fez um bom jogo e, mesmo quando Barzagli saiu, ele foi bem no campo aberto. Kastanos não tem o ritmo da Mezzala mais se saiu bem, assim como Nicolussi Caviglia e Mavididi. No segundo gol fizemos um pequeno movimento, mas tivemos um ótimo primeiro tempo e uma boa reação”, disse.

Allegri disse que o resultado poderia ter sido diferente, caso colocasse o time titular em campo, mas que não se arrepende da decisão de usar os reservas. Para ele, foi uma oportunidade de ver como o segundo time atua e considerou o resultado positivo.

“Tive excelente resposta de Dybala. Com um parque de ataque, você tem que responder para mostrar o melhor. Estou feliz com o que o Paulo fez hoje. É um bom sinal para terça-feira, quando todos são necessários, mesmo em um nível mental, e é por isso que é importante ter Kean nessas condições. Além disso, estou feliz pelo bom retorno do Cuadrado”, avaliou.

C:\Users\Carla\Desktop\Defensor Juventus Site oficial.jpg

Barzagli em campo

(Foto: Site oficial da Juventus)

 

Para o defensor Andrea Barzagli, o elenco teve uma atuação discreta e ele lamentou o fato de ter perdido a chance de vencer e levar o scudetto para casa no final da partida. Ele teve ao seu lado um jovem zagueiro de 17 anos, Gozzi, e fez questão de elogiar o desempenho do companheiro.

“Gozzi foi muito bem e demonstrou que mereceu ter recebido essa chance. Fazer sua estreia em outro time da Serie A não é a mesma coisa que estrear pela Juventus, com todo o respeito aos outros, mas representa um peso muito maior. Todos os jovens que estiveram em campo hoje mostraram ser bons, atentos e isso é um belo sinal para o futuro”, frisou.

Foi um jogo especial para Juan Cuadrado, seu primeiro depois de 122 dias parado por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo e todo o processo de recuperação. Ele começou como titular e conseguiu fechar a partida.

"Não foi o resultado que queríamos, mas agradeço a Deus por poder voltar a jogar depois de tanto tempo. Agora é seguir trabalhando para ficar 100%", afirmou.

Para o jogador, a meta agora é vencer o Ajax, no jogo de volta válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões, na próxima quarta.

“O Ajax joga sempre da mesma maneira, com muita velocidade. São jovens com qualidade, que jogam muito bem e têm boa mentalidade. É uma equipe difícil de enfrentar e nós devemos aproveitar a nossa experiência e a qualidade do elenco”, disse.

 

Carla Andrade