Festa em casa e roupa nova!

Após a suada e heroica classificação para as semifinais da Copa Libertadores, agora o São Paulo precisará mudar o disco e focar no Campeonato Brasileiro.

E o segundo compromisso na competição será às 16h (BSB) desse domingo (22), contra o Internacional, no Cícero Pompeu de Toledo. A possibilidade de interdição do estádio ou parte dele foi descartada pela Polícia Militar durante a semana. Sendo assim, o Morumbi estará liberado para receber a partida.

Além de jogar em casa, o Tricolor fará a estreia do seu novo uniforme para a temporada 2016. A camisa n° 1 conta com detalhes nas mangas associados às ondas tricolores, uma das características visuais mais marcantes existentes no estádio.

(Imagem: Under Armour)

O desenho foi lembrado também no centro do gramado, arrumado para a festa, com um círculo em diferentes tons de grama.

(Imagem: Igor Amorim / saopaulofc.net)

Na preparação para o jogo, na quinta e na sexta-feira, os comandados de Bauza fizeram apenas exercícios regenerativos, ao contrário deste sábado, em que houve um treino tático, onde o técnico fez diversos alertas sobre o estilo de jogo da equipe de Argel, além de simular situações que poderão acontecer.

Patón também pediu rapidez na saída para o ataque, e trabalhou bastante o sistema defensivo e as bolas paradas.

Ao final, os jogadores treinaram e aprimoraram as finalizações e os cruzamentos, uma das armas do São Paulo para balançar as redes.

(Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Sem poder contar com Breno (cirurgia no joelho direito); Carlinhos (lesão de grau três no posterior esquerdo); João Schmidt e Daniel (aprimoramento da parte física); Mena (Seleção Chilena); Thiago Mendes (trauma na coxa direita) e Michel Bastos (estiramento no músculo posterior da coxa direita), tudo indica que Edgardo Bauza manterá a base do time com jogadores titulares, e a provável escalação do Tricolor será composta por Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; Hudson, Wesley e Ganso; Kelvin, Centurión e Calleri.

Pelo lado colorado, Argel comandou um coletivo na quinta-feira e testou três formações, mas não decidiu ainda qual entrará em campo contra o São Paulo. Manteve mistério e confirmou apenas a estreia do goleiro Danilo Fernandes, ex Sport.

Mesmo com todo esse suspense, o time de Fucks deverá ir a campo com Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo, Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho.

A arbitragem ficará por conta de Péricles Bassols Cortez, auxiliado pelos assistentes 1 e 2, Emerson Augusto Carvalho e Guilherme Dias Camilo, respectivamente.

O São Paulo precisará de inteligência para vencer o Internacional, que também é uma equipe forte e irá jogar para conseguir pelo menos 1 ponto fora de casa.

Esse será apenas o segundo jogo do Tricolor no Brasileirão, mas é do início que se deve conquistar pontos, pontos esses que nas últimas rodadas serão preciosos na busca pelo título.

#VAIPRACIMASÃOPAULO, afinal #JUNTOSSOMOSMAISFORTES!


Renata Chagas