Festa Jônina!

Um ano depois, pescaria se repete, Corinthians vence San7os em Itaquera e chega a liderança do Brasileirão!

 

Há um ano o Corinthians vencia por 1x0 o rival.

 

Foi bonito foi, foi intenso foi e o Corinthians segue voandoooooo em clássicos nesta temporada. O tempo passa e nada muda: a 4º força fez mais uma vítima, Jô o “God Of Clássicos” carimbou mais uma vítima, Romero segue disparado como artilheiro da Arena e o Corinthians calou mais alguns críticos.

Festa na favela! Foto: Gazeta Esportiva

 

O time não começou bem, levou alguns sustos, mas soube se recompor. O zagueiro Pablo furou feio e por pouco Bruno Henrique não abriu o placar. As melhores chances do Timão surgiam pelo lado direito, onde a marcação improvisada de Copete era ineficiente. A melhor chance do Corinthians no primeiro tempo saiu dos pés de Rodriguinho, que chutou forte de fora da área.

Na volta do intervalo Carille foi obrigado a mexer no time, quando Maycon sentiu uma lesão. Camacho foi o substituto.

O time ganhou mobilidade e passou a acoar o rival, chegando a marcar duas vezes, com Rodriguinho e Pedro Henrique, mas nas duas jogadas a arbitragem sinalizou irregularidade.

No ataque o gol não demorou a sair. Romero o artilheiro da Arena, mostrou mais uma vez que conhece os caminhos do estádio e balançou as redes, inaugurando o marcador. O paraguaio soma 19 tentos e disparou na artilharia.

Cabia mais. Aos 29 minutos, o God of Clássicos, fez mais uma vítima. Jô girou bonito, sem chances para Vanderlei: 2x0.

 

Jô não nos decepcionou e marcou mais um! Foto: Corinthians Oficial

 

Ao som de “olé”, o Corinthians selava o caixão de mais um rival, chegava a liderança e mandava o “vocês vão ter que me engolir”.

A consistência defensiva do Corinthians mais uma vez fez efeito e mostramos que sim, o melhor ataque é a defesa.

“Fiquei muito feliz com tudo. Antes, deixei bem claro que a parte ofensiva requer entrosamento, um conhecimento maior dos jogadores. Fala-se muito de Barcelona, de Messi, Neymar e Suárez, mas há quanto tempo eles estão juntos?”, disse Carille.

 

Desfalques

Carille não poderá contar com Rodriguinho, Fagner e Romero, na partida contra o Vasco. Ambos se apresentam as suas seleções. Paulo Roberto, Marquinhos Gabriel e Clayson, serão os substitutos.

Fugindo do temido desmanche, a diretoria tenta blindar os atletas. Propostas por Guilherme Arana continuam chegando e Carille confia que nenhum atleta deixará o elenco antes do fim do ano.

- Estamos de olho em tudo, porque a diretoria do Corinthians está tentando manter tudo. Estou vendo o que está acontecendo com o São Paulo, mas nós aqui é só se for uma coisa muito grande. A diretoria vai manter até o fim do ano todo o time e ainda é possível que cheguem jogadores. (Carille)

 

O clube segue na busca por reforços. Um zagueiro, um lateral direito e até mesmo um atacante são prioridade. Os zagueiros Anderson Martins e Leandro Castán, seguem negociando.

 

Por Mariana Alves