FICOU NO EMPATE!

No primeiro duelo do ano, o Fortaleza ficou no empate na Arena Castelão. O Leão entrou em campo com Marcelo Boeck, Felipe, Heitor, Ligger, Gastón; Anderson Uchôa, Jefferson, Rodrigo Andrade; Cássio Ortega, Juninho Potiguar e Gabriel Pereira, desses apenas Felipe e Rodrigo Andrade são remanescentes da temporada passada. A verdade é que esperávamos a falta de entrosamento do time, algo normal depois de uma reformulação, mas meus amigos, não esperávamos tanto. Que jogo feio!

C:\Users\financeiro\Desktop\foto.png

Foto: Diário do Nordeste

Em uma partida tecnicamente fraca, o Fortaleza começou com mais posse de bola, trocando passes na intermediária. Mas quem abriu o placar foi o Ferroviário, Maxuell converteu a cobrança de pênalti aos 30’ do 1º tempo, abrindo o placar para o Tubarão. O Leão empatou a partida aos 43’ com um belo chute de Gabriel Pereira. E que golaço! Sem chances para o goleiro Mauro.

Na etapa complementar, o Fortaleza virou o jogo aos 13’, em cruzamento de Gabriel Pereira, Jefferson, livre pela direita, mandou a bola pro fundo da rede. O Leão continuou produzindo pouco e o Ferroviário chegou ao empate aos 23’, novamente com Maxuell. Nos acréscimos, o Tubarão da Barra ainda teve a chance de sair com a vitória, no contra ataque, de novo ele, Maxuell, ficou cara a cara com Boeck, que atento, fez a defesa. Fim de jogo, 2x2.

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Guarani de Juazeiro, no Castelão, quarta feira (18) às 21h.

Catarina Elias Santos