Ficou no quase!

Com recorde de publico, Timão recebeu o São Paulo em sua Arena neste domingo e, apesar de fazer uma boa partida, ficou só no empate.

Fiel compareceu em peso para o Majestoso (Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians)

Na tarde deste domingo, Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Arena Corinthians pela 15ª rodada do Brasileirão 2016 sob o olhar dos mais de 40 mil torcedores alvinegros. Com algumas modificações na equipe, como por exemplo, o meia Danilo improvisado de centroavante no lugar do atacante Luciano, a equipe comandada por Cristóvão Borges começou bem, mas não empolgou.

A partida começou com uma certa embolação no meio de campo. Nenhuma das duas equipes conseguia chutes ao gol, baseando tudo em arranques de jogadas terminados em desarmes. Destaque para Fagner que fez muito bem o papel defensivo e para Danilo que, mesmo no auge dos seus 37 anos fez a defesa são paulina trabalhar. Porém, nem tudo são flores: Em uma das poucas chegadas adversárias à área, Yago cometeu um pênalti em Cueva. O goleiro Cássio até acertou o canto, mas acabou não conseguindo fazer a defesa.

Mesmo perdendo, o Corinthians não se deixou abater e seguiu tentando chegar ao ataque. Dez minutos depois do gol tomado, Danilo cruzou da entrada da área, Marquinhos Gabriel perdeu, mas Bruno Henrique deu a sorte de estar no lugar certo na hora certa e cabeceou direto pro gol. 1x1.

Timão teve dificuldade de criação na partida (Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians)

O segundo tempo aconteceu com as duas equipes totalmente voltadas ao ataque. Com uma defesa mais aberta, o Timão acabou dando maior liberdade ofensiva para o São Paulo que tentou de todas as formas aproveitar suas chances, mas não obteve sucesso. Já do lado Corinthiano, o problema foi o enfraquecimento do meio de campo e as poucas oportunidades de criação. Cristóvão Borges, inclusive, foi muito criticado pela torcida ao trocar Marquinhos Gabriel por Rildo.

1x1 construído nos primeiros 20 minutos de partida e acabou ficando por isso mesmo.

Com o empate, o Corinthians aumenta a distancia da primeira colocação que agora se tornou de três pontos.

A próxima partida é contra o Figueirense no próximo sábado, novamente em casa. A disputa deve marcar a reestreia de Alexandre Pato, reintegrado ao elenco alvinegro.

Que venha o hepta!

Vai, Corinthians!

Por Victória Monteiro