Ficou só no empate

 

O Flamengo jogou neste domingo fora de casa contra o Cruzeiro e só ficou no empate, com esse resultado, o Flamengo se manteve na quarta posição, com 24 pontos. O próximo confronto do rubro-negro é quarta-feira, contra o Palmeiras, adversário direto nas primeiras colocações.

 

Fonte: Oficial - Flamengo

 

Em um jogo equilibrado, no qual o Flamengo tinha mais posse de bola e o Cruzeiro chegava com mais perigo ao gol. Aos 7' Thiago Neves teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro Thiago fez uma bela defesa. O Flamengo só foi chegar com grande perigo aos 27' quando Everton, tabelou com Guerrero, invadiu a área, chutou cruzado e a bola passou muito perto da trave. Depois disso, o Flamengo continuou com mais posse de bola, mas sem oferecer perigo.

 

Fonte: Oficial - Flamengo

 

No segundo tempo da partida o jogo se manteve o mesmo, Flamengo com mais posse de bola que o adversário, porém o jogo parecia mais corrido. Aos 8' Guerrero recebeu a bola no meio campo, passou para Rodinei, que cruzou para Everton de cabeça abrir o placar. Atrás do placar e jogando em casa, o técnico Mano Menezes resolveu mexer no time e colocou Sassá que com apenas 1 minuto em campo, conseguiu deixar tudo igual. O Cruzeiro teve chance de virar o jogo aos 27' em um contra-ataque. Zé Ricardo até mexeu no time, tirando os homens de criação, mas suas mexidas  não surtiram efeito (ohhh). O jogo continuou com o mesmo formato até o fim da partida.

 

O que podemos notar é que toda vez que o adversário joga fechado, o Flamengo não consegue chegar com perigo ao gol. Mais uma vez a estrela que brilhou foi do Éverton, o técnico Mano conseguiu anular o meia Diego com uma boa marcação e o técnico Zé Ricardo mais uma vez não soube mexer no time. Flamengo com um dos melhores elencos só tem uma jogada, "chuveirinho" na área! Não conseguimos enxergar um esquema tático no time milionário, parece que os adversários não são estudados, por vezes o time parece jogar em bando e a única coisa que brilha nesse time de "estrelas" são as jogadas individuais dos jogadores. Os adoradores de Zé Ricardo dizem que não tem nenhum técnico bom no mercado, será? Quem hoje não quer ser técnico do Flamengo? O clube tem dinheiro, faça propostas, o que não dá, é ver um elenco desses sem ambição de títulos.


 

Ficha técnica:

 

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data/Hora: 16 de julho, 16h (Brasília)

 

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Auxiliar 1: Bruno Boschilia (PR)

Auxiliar 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

 

FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar(Mancuello), Diego(Berrio), Everton Ribeiro(Geuvânio) e Everton;Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

 

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Lucas Silva(Nonoca), Elber(Sassá) e Thiago Neves ; Rafael Sobis(Rafael Marques) e Alisson. Técnico: Mano Menezes

 

Rayane Almeida