FICOU TUDO PARA O PRÓXIMO JOGO!

 

(Foto: arquivo pessoal)

 

O Grêmio Atlético Farroupilha recebeu o Guarany na tarde desta quinta-feira (12) no Estádio Nicolau Fico para a disputa do primeiro jogo das semifinais da terceira divisão gaúcha. Além de decidir o finalista, o confronto garante uma das vagas de acesso à segundona. O jogo de ida porém não saiu do 0x0.

O preço acessível dos ingressos e a bela tarde de sol em Pelotas atraíram para o estádio um público considerável, que viu o Farrapo fazer um bom primeiro tempo. O fantasma foi ofensivo, criou boas chances tanto de bola parada quanto na troca de passes, mas faltou aquele ajuste final que foi muito prejudicado pelo gramado irregular e embarrado.

 

(Foto: arquivo pessoal)

 

Ainda no primeiro tempo, o Farroupilha teve até um gol anulado. Mas apesar de toda a força no ataque, o tricolor ainda apresentava problemas defensivos, permitindo que o adversário chegasse com perigo inúmeras vezes e deixando muito espaço para os laterais bageenses, que fizeram boa atuação.

Na etapa complementar, o goleiro Jeferson Hermes teve muito trabalho diante do panorama de jogo em que o Farrapo não conseguiu atacar e apenas se defendia do ímpeto forte do adversário. Apenas nos minutos finais que o Fantasma despertou para o jogo e a melhor chance veio no finalzinho quando Carlos Gato acertou a trave.

Mas o placar acabou mesmo zerado. A decisão ficou para o próximo domingo na Rainha da Fronteira, a cidade de Bagé. Para o Farrapo, só interessa a vitória ou um empate com gols. O jogo não será fácil pois nos dois jogos contra o Guarany na fase classificatória, um deu empate e outro derrota do tricolor. É hora de acreditar, acima de tudo!

 

(Foto: arquivo pessoal)

 

Escalações:

Farroupilha: Jeferson; Roger; Índio; Caio; Ihur; Felipe; Oscar; Juninho; Hugo; Carlos Gato; Daniel Quevedo.

 

Guarany: Anderson; Ledesma; Wendell; Lucas Stoffel; Kevin; Valdeir; David; Caio; Robinho; Gustavo; Paulão.

 

Por Alice Silveira