Fiéis, preparem o coração: o Brasileirão vem aí!
Corinthians inicia a busca pelo sétimo título nacional contra o Grêmio
Demorou, mas ele voltou! O maior campeonato Nacional do mundo, o mais disputado, o mais emocionante: O Brasileirão. Quantas saudades eu senti, mas a espera acabou! Neste domingo, o Corinthians começara a busca do bicampeonato (o hepta do Timão), às 16hrs diante do Grêmio, na Arena Corinthians. O clube terá novamente que vencer a desconfiança da torcida e dos jornalistas, a exemplo de 2015 e superar as saídas de novos jogadores.
“Sempre temos que pensar grande. Ano passado, dei uma entrevista no começo do campeonato falando que poderíamos ser campeões e muita gente riu porque o time estava vindo de um desmanche. A gente acredita que vá brigar lá em cima, mas tem outros times muito bem. Santos, Atlético-MG, Grêmio, os times de São Paulo também estão bem” , disse o lateral Uendel.
Sim, meus caros, a equipe poderá perder novos jogadores. O furacão chinês não desistiu de Elias, e vem com tudo para tentar levar o volante. Felipe está negociando com o Porto e sua saída, é dada como certa. Além destes, Edílson fechou com o Grêmio, e Cássio, recebeu propostas e também pode deixar o clube de parque São Jorge.
Novo manto alvinegro. Foto: divulgação Corinthians
Em meio a isso, Tite já pediu novos reforços para a diretoria, ressaltando a busca por um centroavante. Luciano ainda não está 100% e André oscila muito, além de ser desafeto da torcida, o que leva o Corinthians novamente ao mercado.
Romero e Guilherme poderiam fazer o papel de referência no ataque, mas Tite não vê os dois como centroavante. O Paraguaio caiu nas graças da torcida, e tem ao seu favor, 9 gols na temporada, mas em campo atua pelos lados e aposta na velocidade para chegar ao gol. Já Guilherme, vem tentando se adaptar a função que era de Renato Augusto como meio campista, e como todos sabemos, ao vê-lo em campo a saudade aperta...
A boa notícia fica por conta de Giovanni Augusto, que recuperado de lesão voltou a treinar. O meia sofreu uma entorse no tornozelo na partida contra o Red Bull Brasil, ainda pelo campeonato Paulista. Surpreendendo a comissão técnica, Giovanni se recuperou a tempo para a partida contra o Nacional, onde após levar uma pancada voltou a sentir a lesão.
“ Infelizmente , recebi uma pancada no tornozelo nesse jogo, o que me prejudicou um pouco. Mas foi em outra parte do tornozelo e evoluí bem em dois dias de tratamento. Já treinei com bola sem sentir dor alguma. Estou confiante. Só preciso me condicionar um pouco mais para estar 100%”, comentou Giovanni.
(foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Na partida contra o Nacional, Marquinhos Gabriel estreou substituindo Giovanni e agradou. Nos treinamentos , o jogador conseguiu deixar aquela pulga na orelha de Tite. Como ambos agradam ao treinador, existe a possibilidade de atuarem juntos – com um centralizado e outro na ponta esquerda.
Ajustes finais
Para o confronto, Tite não poderá contar com o goleiro Cássio, que foi liberado para viajar ao Rio Grande do Sul, em virtude do falecimento de sua avó. Walter será o titular. Outra baixa é o meia Giovanni Augusto, que mesmo recuperado iniciará a partida no banco, sendo substituído por Marquinhos Gabriel.
Para alegria da Fiel, Romero e Balbuena ganharão oportunidade entre os titulares. Assim o provável time deverá ser formado por: Walter; Fagner e Uendel ; Felipe e Balbuena; Bruno Henrique e Elias ; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; e André.
O técnico Róger Machado, fez mistério quanto ao time do Grêmio, mas deverá ir a campo com: Marcelo Grohe ; Ramiro e Marcelo Oliveira; Geromel e Fred; Walace e Maicon; Giuliano; Luan, Bolaños e Bobô .
Festa em Itaquera
A partida marcará a abertura oficial da competição e para o chute inicial, a CBF promoverá a festa a partir das 14h30. Preservando o gramado, uma lona personalizada será colocada durante o desfiles das bandeiras das equipes e do show do cantor Péricles. A taça do torneio também estará no campo e ficará exposta no estádio depois das apresentações.
Mais do que a festa, esperamos largar bem na competição e assim como foi em 2015, fazer valer o mando em Itaquera. Sabemos das dificuldades e das deficiências do atual elenco, mas o apoio sempre será incondicional.
#FestaNaFavela
#emBuscadoHepta
#CorinthiansParaSempre
Por Mariana Alves