FIGUEIRA X COXA: Z4 X G4


 

Foto: Albari Rosa.

 

Mais uma final. Agora, será contra o Figueirense, na noite desta sexta-feira  (08), no estádio Orlando Scarpelli, às 21h30 da noite. As equipes duelam com objetivos totalmente diferentes na competição: enquanto o Coxa precisa vencer para se manter no G4 e ficar mais perto de conquistar o tão esperado acesso, os catarinas precisam dos três pontos para tentar sair da zona do rebaixamento. Atualmente, o Figueirense é o 17° colocado, enquanto o Coxa está em quarto.

Vencer fora de casa será um grande desafio para o Verdão. Mas será necessário, já que das cinco partidas restantes, três serão longe do Alto da Glória. Os dois próximos compromissos serão contra o time de Floripa e o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, na próxima terça-feira  (12). É pedir demais seis pontinhos nessa tour pelo sul?

Os vacilos recentes do Coxa diante do seu torcedor obrigam a equipe a fazer a sua parte dentro de campo nestes próximos jogos. Foram dois empates seguidos, sem gols, dentro do Couto Pereira (contra Operário e Sport, respectivamente). Mas nem tudo está perdido, já que o Verdão ainda está no G4, e com três pontos de diferença para o quinto colocado, o Paraná Clube (que foi nosso algoz nesta "Bezona" em 2019). É meu Verdão, não pode marcar bobeira mais…

Segundo o matemático Tristão Garcia, o Verdão tem 69% de chances de subir para a primeira divisão. Para isso, precisaria de, no mínimo, três vitórias para se garantir dependendo apenas de si mesmo. E aí que mora o problema.

O time vem sendo apático nas últimas partidas. Mesmo estando há oito jogos sem perder, não vem rendendo dentro de campo. Faltam jogadas efetivas, passes mais precisos. Finalizações então, nem se fala. São poucas. Ultimamente a equipe vem contando mais com a sorte do que com seu próprio desempenho. E esses erros podem ser fatais nesta reta final.

Para esta partida, o técnico Jorginho terá os desfalques já certos de Rafinha e Luizinho, que estão entregues ao Departamento Médico. No mais, todos os jogadores que atuaram contra o Sport na última segunda-feira  (04), deverão estar à disposição do treinador. Jorginho vem escalado a equipe nos últimos instantes antes das partidas, sempre promovendo uma mudança surpresa. Porém, nem sempre elas dão certo, e o comandante acaba se equivocando em algumas substituições. Mas, como já mencionei, a sorte vem andando lado a lado conosco, e esperamos que continue assim, porque brincar com ela nessas alturas do Campeonato  (literalmente), é perigoso.

O provável Coritiba contará com: Muralha, Willian Matheus, Sabino, Nathan Ribeiro e Diogo Mateus; Serginho, Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni, Robson e Rodrigão.

TORCIDA:

Como Florianópolis e Curitiba são aproximadamente 300 km de distância e o jogo será na sexta à noite, a torcida Alviverde promete "sextar" para os lados do litoral catarinense, e comparecerá em grande número. Os coxa-doidos merecem um bom resultado, afinal não está sendo fácil. Apoio nunca faltará!

Ficha técnica da partida:

Campeonato Brasileiro Série B - 33° rodada

Figueirense x Coritiba

Data: 08/11/2019

Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis - SC)

Horário: 21h30

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus  (RJ); Thiago Henrique Neto Correa e Thiago Rosa de Oliveira (assistentes - RJ).

 

VAI PARA CIMA DELES VERDÃO!

 

SÉRIE A É OBRIGAÇÃO.


 

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.