FIM DA LINHA PARA AS SUL-AFRICANAS E GÁS PARA AS CHINESAS

 


 

Chinesas comemoram o único gol da partida. Foto: Thibault Camus

 

África do Sul e China se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo B nesta quinta-feira (13). Li Ying, marcou o único gol da partida, que sacramentou a vitória das asiáticas. Com a vitória as chinesas ocupam a terceira posição com três pontos, enquanto as sul-africanas amargam a lanterna sem pontos.

Foi um jogo morno, sem muita movimentação e oportunidades de gol. Em um vacilo da zaga sul-africana, aos 40 minutos, Rui Zhang cruzou e Li Ying desviou para as redes, abrindo o placar.

Na volta do intervalo as chinesas administraram a partida e  as Banyana Banyana, pouco puderam fazer. No fim, Li Ying quase ampliou o placar, o que seria seu segundo gol, mas a goleira Swart fez boa defesa.

A vitória mantém a China viva na luta pela classificação, enquanto as sul-africanas dão adeus ao Mundial. Infelizmente a primeira Copa das Banyana Banyana, não teve o enredo dos sonhos dos sul-africanos, mas a última rodada pode significar a despedida de honra das guerreiras. Enquanto isso, as chinesas jogarão pela sobrevivência.

A última rodada colocará frente a frente, China e Espanha, e África do Sul e Alemanha; ambos os confrontos serão às 13hrs. Vale lembrar que além dos dois primeiros colocados de cada grupo, os quatro melhores terceiros colocados, também seguirão para a próxima fase.

 

Ficha Técnica

Quinta, 13 de junho de 2019

ÁFRICA DO SUL 0 x 1 CHINA

Competição: Mundial Feminino (2ª rodada – Grupo B)

Local: Paris, França

Juíza: Katalin Kulcsar (Hungria)

África do Sul: Swart; Ramalepe, Van Wyk, Matlou e Holweni (Smeda); Kgatlana, Biyana, Jane (Mothalo), Makhabane e Mbane; Fulutudilu (Jermaine). T: Desiree Elis.

China: Peng; Lin, Han, Wu, Liu e Wang Yan (Yang); Zhang, Wang Shuang e Gu (Lou); Wang Shanshan e Li Ying (Yao). T: Jia Xiuquan.

Gols: No 1º tempo: Li Ying (40).

 

Por Anna Gabriela e Mariana Alves