FIM DE ANO DA NAÇÃO TRICOLOR

Apesar do time baiano não ter anunciado muitas contratações a torcida ganhou alguns presentes


 

A primeira surpresa chegou no dia 16 de dezembro com a informação que o governador da Bahia, Rui Costa, declarou a torcida tricolor como Patrimônio Cultural e Imaterial, lei 123.599 valida para todo estado. Essa proposta foi criada pelo deputado Bobô, que já jogou pelo time e é um grande ídolo para nação.

 

A torcida tricolor ficou muito feliz com o novo decreto, mas está muito preocupada com o elenco de 2017. Depois de dias sem nenhuma informação sobre reforço para o time, enfim, na última sexta-feira(23/12) a diretoria anunciou o lateral colombiano, Pablo Armero, o jogador estava na Itália no time da Udinese. O atleta já esteve aqui no Brasil atuando pelo Palmeiras e recentemente (2015) pelo Flamengo, teve passagens pelo futebol Inglês e Italiano, e vale lembrar que ele disputou a Copa de 2014 pela seleção da Colômbia. A contratação foi bem recebida por grande parte da torcida, todos esperam que ele faça um bom trabalho.

 

  Fonte: https://globoesporte.globo.com/

 

O lateral foi o único jogador a ser anunciado, a torcida espera mais da diretoria que no momento trabalha em silêncio. A notícia mais recente é que o atleta Edigar Junior tem grande chances de permanecer no elenco para 2017, já que o acordo entre Bahia e Atlético-PR - clube que o jogador tem contrato - está quase certo, segundo o jornal Correio, os direitos do jogador serão do Esporte Clube Bahia.

 

  Fonte: https://atarde.uol.com.br/

 

Para finalizar o ano, foi divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas, a popularidade dos times brasileiros. O Bahia subiu de posição no ranking ocupando o 11° lugar. No Nordeste a torcida do esquadrão chega quase ao dobro de times como Sport e Ceará, sendo a maior torcida (o que não é novidade para a torcida baiana). O time está com cerca de 4,1 milhões de apaixonados tendo mais que o dobro que a torcida do seu rival, que chega perto dos 1,6 milhões. E, a nação ficou muito feliz com essas notícias, mas está aguardando ansiosamente novas informações sobre o elenco da próxima temporada.


Por Milena Monteiro.