FINAL ANTECIPADA NA LA LIGA

 

 

FOTO - Site oficial do Real Madrid 


 

"Não é um jogo normal. Apesar de estarem três pontos em disputa, como em qualquer outro encontro, o Clássico não é um duelo como os outros. Ganhar do Barcelona dá sempre grande satisfação", Sergio Ramos. 

 

Creio eu que Madridistas e os torcedores rivais, veem o El Clássico deste domingo (01), como uma decisão antecipada para o segmento da La Liga, principalmente para o time Merengue, que tentará recuperar a liderança do Campeonato Espanhol contra o time da Catalunha. 

O El Clássico será disputado no Santiago Bernabéu, às 17hs (horário de Brasília), deste domingo. Para o Real Madrid, um resultado positivo contra a equipe da Catalunha, trará paz ao Balneário, após as últimas partidas desastrosas nos quatro jogos. Além disso, vale a ilusão da conquista à La Liga, dada no início da competição, mesmo faltando muito para o fim do campeonato. 

 

"Ambas as equipes estão conscientes da importância do jogo e é preciso saber gerir tudo da melhor maneira para que a motivação que o envolve te leve à vitória. Desde que a semana começa que se vive de uma forma diferente. Provoca grande movimento midiático, mas também é por isso que se trata de um grande jogo, para a La Liga, para os jogadores... Aquilo que se sente é algo muito íntimo e muito difícil de explicar", Sergio Ramos. 

 

Para o embate contra a equipe da Catalunha, Zidane contará com a mesma base do último jogo, e os desfalques serão os mesmos - Hazard e Asensio, lesionados. Toni Kroos que ficou no banco na última partida, provavelmente fará parte do onze que iniciam, apesar de sabermos que com Zidane, tudo é possível na escalação. Vale lembrar que o brasileiro Rodrygo não está disponível, pois está suspenso por ter sido expulso, jogando pelo Castilla. 

 

FOTO - Site oficial do Real Madrid 


 

Em entrevista para a RealMadrid TV, o capitão Merengue falou sobre a importância do El Clássico, e como o clássico é equilibrado, principalmente no Campeonato Espanhol, onde às equipes somam 72 vitórias. 

 

“Vai ser muito disputado, pelo momento da temporada em que estamos e porque a diferença de pontos entre ambos é mínima. Pode ser ou não determinante em função do resultado, pois ainda falta muitos jogos para jogar na La Liga. Estão muitos pontos em jogo e tudo pode acontecer. Para nós seria muito importante conseguir a vitória em casa, perante os nossos torcedores, algo que é também um alicerce extra para todos nós e que nos dá maior satisfação em caso de vitória. Frente a eles teremos de ser mais fortes e deixar isso bem expresso", finalizou o capitão do Real Madrid.


 

Em coletiva de imprensa realizada hoje (29), o técnico do Real Madrid falou sobre as  dificuldades da equipe de vencer em casa. 

 

"É um momento delicado, porque há três jogos que não são vencidos no estádio. Mas quem conhece futebol sabe que essas coisas podem acontecer conosco. Precisamos de um espírito positivo. Não ouvimos o que é dito, precisamos de nosso pessoal de 1 a 90. Entendo que as pessoas podem ficar chateadas, mas precisamos de pessoas e daremos tudo", disse Zidane. 



 

HASTA EL FINAL 

VAMOS REAL!

 

¡HALA MADRID Y NADA MÁS!

 

Rosileide Ribeiro