Final da Copa do Brasil, Sport x Corinthians... Isso trás boas lembranças aos rubro-negros

Nesta terça (24), na Ilha do Retiro, acontecerá a reedição da final Copa do Brasil de 2008: Sport x Corinthians. As equipes irão se enfrentar em busca de mais uma taça para sua galeria, desta vez pelo campeonato sub-17.

Foto: Rafael Martins / DP

Os atletas do Leão parecem seguir os mesmos passos de 2008, mas com uma personalidade única. Por toda a competição, os meninos trilharam caminhos difíceis, contra as melhores bases do país, e ficando em primeiro ou segundo lugar, serão sempre lembrados por toda raça e superação mostrada em campo e por terem sido protagonistas de partidas inesquecíveis.

"A gente vem fazendo uma grande competição. Todos juntos, lutamos muito em todas as partidas e conseguimos chegar na decisão por méritos de todo o grupo. Agora temos mais duas guerras, que vamos unidos mais uma vez e lutaremos até o fim para trazermos o título da Copa do Brasil para o Sport." Disse Juninho, artilheiro da competição seis gols marcados.

O Sport chega à decisão após eliminar o Bahia na primeira fase, com duas vitórias (2 a 0 e 2 a 1), eliminar o São Paulo na sequência com um triunfo por 5 a 4 e um empate por 1 a 1, despachar o Flamengo após dois empates (3 a 3 e 1 a 1), nas quartas de final, e finalmente atropelar o Fluminense nas semifinais com duas goleadas (4 a 1 e 4 a 0).

Com 8 jogos, 5 vitórias, 3 empates, 22 gols marcados e 11 gols sofridos, o Sport seguiu respeitando sua filosofia de praticar um futebol ofensivo em todo o tempo. O apoio da torcida que abraçou o time nessa reta final, deixa a partida com um gostinho a mais e com a promessa de ser um dia inesquecível.

A expectativa é de uma Ilha do Retiro lotada. Os ingressos disponibilizados gratuitamente para o público geral estão esgotados, restando apenas os setores das sociais e cadeiras para os sócios, além dos camarotes.

Quem for a Ilha do Retiro prestigiar os meninos poderá também ajudar instituições de caridade com doações de alimentos não perecíveis. Um ponto de arrecadação estará localizado na entrada da arquibancada frontal, abrangendo os rubro-negros do público geral. Outro ponto ficará em frente à entrada das cadeiras centrais, para que os sócios possam doar.

E que nessa decisão tenha um Magrão dentro do Everton, um Durval dentro do Matheus e do Alesandro, e que em toda equipe possa prevalecer o espirito vencedor do Romerito e do Luciano Henrique.

A partida começa às 19h, na Ilha do Retiro. Quem será o Carlinhos Bala da vez que vai falar com Deus?

A arbitragem é de Deborah Cecilia; Marcelino Castro, Bruno Cesar.

Beatriz Cunha

Leia também: Conheça Juninho, joia da base rubro-negra