Finalizando o Brasileiro

 

 

O Clube de Regatas do Flamengo encerrará sua participação no campeonato e ainda precisa se garantir na zona de classificação da Libertadores, neste domingo. Bem, só depende de si mesmo, mas o seu confronto será contra o Vitória que luta para não cair e que só depende dele mesmo. Já sabemos que não será nada fácil. Na verdade, nunca é. Viemos de classificação heroica com drama, sofrimento e uma vitória que nos botou numa final internacional depois de 18 anos. É, agora falta pouco para redenção desse ano medíocre.

Com esses desafios importante, afinal disputa de campeonato com direito a última rodada de outro com necessidade de se garantir no torneio mais importante do continente, requer muito dos atletas. Foram muitas pauleiras nessa reta final e notamos o cansaço de final de temporada. Mas não é que o fôlego está vindo das nossas crias, nada como a juventude né?

Réver sentiu ainda no aquecimento da partida anterior e será reavaliado no hotel. Mais um problema para adicionar aos já existentes.

Bem, parece que nosso gol já está a salvo de novo! As mãos que estavam paradas há dois anos deram conta do recado: Cesar, nosso novo imperador. 

 

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

 

Para a partida não se sabe como será a escalação, mas o time que esteve em Barranquilla foi direto para Salvador. Rueda sempre faz mistério e quase em todas as vezes surpreende. Dessa vez, deve ser avaliado o desgaste do que jogaram, mas sabendo que precisamos dessa vitória. Ganhando já tira um peso dos jogos da final, o que é difícil de acreditar, porque estamos falando de torneio internacional, um título que esse elenco de luxo pode dar a Nação e se redimir de tantos fracassos. 

 

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

 

Última rodada desse campeonato já tem mais dois desfalques confirmados, Felipe Vizeu e Rhodolfo foram suspensos pelo episódio de confusão no confronto contra o Corinthians, cada um pegou 4 e 5 jogos, respectivamente. Mas pode se acalmar Nação, a punição só serve para partidas oficiais da CBF, logo na final eles estão liberados. Everton viaja para encontrar a delegação em Salvador, mas não deve entrar na partida, foi apenas para continuar a recuperação para fina junto com o grupo. Rafael Vaz também viaja.

 

(Foto: Reprodução)

 

- Possível Escalação: Cesar, Pará, Rafael Vaz, Juan, Miguel Trauco, Willian Arão, Gustavo Cuellar, Éverton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior.

- Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, Helcio Araujo Neves, Jose Ricardo Guimaraes Coimbra, Luis Diego Nascimento Lopes, Andrey da Silva E Silva, Djonaltan Costa de Araujo  

 

O confronto de domingo mostrará o saldo da nossa irregularidade. Ainda conseguirá mostrar o que valeu do nosso alto investimento. Uma classificação acalma os ânimos e dá aos jogadores, comissão técnica e diretoria a sensação de que não foi tão ruim assim.  A partida será a rodada número trinta e oito, e assim fora de casa finaliza a sua parte no Campeonato Brasileiro, às 17h no Barradão no primeiro domingo de dezembro. Que a vitória seja só o que conquistaremos, e que possamos dar a revanche neles, já que no primeiro turno tomamos em casa. Vamos Flamengo, já estamos quase dentro da Libertadores!

 

Por Paula Barcellos