FIRME NO G4!

Em rodada favorável a equipe alvinegra, o Peixe aproveitou a oportunidade e voltou para a casa com os 3 pontos na mala.

(Foto: WALMIR CIRNE/Coofiav/Gazeta Press)

O Santos foi até Salvador enfrentar o Vitória em busca de mais um resultado positivo para se manter firme no G4 da competição e conseguiu. Em uma grande partida com bastante emoção nos minutos finais, o Peixe conquistou sua terceira vitória como mandante no Brasileirão, por 3x2, que fez com que a equipe passasse a ser considerada a melhor campanha fora de casa do campeonato. Mas calma aí, o Santos com a melhor campanha fora de casa? É isso mesmo? Quem diria!

Logo no início de jogo, o time da casa começou indo pra cima e levando riscos para o alvinegro praiano, aos 9 minutos, o Leão marcou com Serginho - que saiu do Peixe recentemente - mas o gol foi anulado. Em seguida, o Santos perdeu uma oportunidade incrível com Ricardo Oliveira, que recebeu um belo passe de Copete.

Aos 19 minutos, Copete cruzou para Vitor Bueno que abriu o placar no Barradão. 10 minutos depois, Kanu deixou tudo igual, em uma jogada de bola aérea, que continua sendo uma das maiores falhas do time santista. Porém, o Leão nem teve muito tempo para comemorar, aos 31 minutos, após cobrança de falta, Copete subiu sozinho para deixar novamente o Peixe na frente do placar.

Já na segunda etapa, o Vitória tentava buscar o empate e o Santos ficava nos contra-ataques. Aos 25 minutos, o Leão conseguiu o empate com Vander. O empate fez o time do Vitória crescer no jogo e criar chances de perigo.

Mas a solução estava por vir! Dorival Jr substituiiu Léo Cittadini e em seu lugar Jean Mota entrou. Logo após sua entrada, em uma jogada rápida de Copete e Vitor Bueno, sobrou para o meia estufar as redes e garantir a vitória da equipe da Baixada.

Com o resultado, o Peixe ocupa a 4ª colocação do campeonato com 29 pontos. Com os tropeços dos rivais, a diferença para o líder do Brasileirão, o Palmeiras, diminuiu para apenas 3 pontos e dependendo de uma combinação de resultados, o Santos pode até ocupar a liderança na próxima rodada.

Pelo Brasileirão, o Peixe voltará à campo no próximo domingo, às 16h contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro