Fla x Flu no Planalto Central

Duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro será nesta quinta (07), às 20h, no Estádio Mané Garrincha

 

C:\Users\Carla\Desktop\Blog MULHERES EM CAMPO\Brasileiro 2018\Fla x Flu Mané Garrincha\Último treino antes do clássico  Foto de Lucas Merçon.jpg

Foto: Lucas Merçon

 

A criatividade de Abel Braga na hora de escalar o time é ilimitada e, neste clássico, não será diferente. Desta vez, o 3-5-2 passa para o 3-6-1. A nova formação foi testada no último treino feito pelo grupo nesta quarta (6), no CT do Brasiliense. O técnico optou por usar o volante Douglas para substituir Marcos Júnior, lesionado, e deve apostar todas as fichas do ataque Tricolor no centroavante João Carlos. O novo queridinho do comandante fez treino específico de pivô e trabalhou as jogadas com Sornoza, que deverá jogar mais perto dele.

 

Léo também está fora da partida por lesão. Quem volta ao time é lateral-direito Gilberto, poupado contra o Paraná, e tudo indica que o Fluminense entrará em campo com: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Luan Peres; Gilberto, Richard, Douglas, Jadson, Sornoza e Marlon; João Carlos.

 

C:\Users\Carla\Desktop\Blog MULHERES EM CAMPO\Brasileiro 2018\Fla x Flu Mané Garrincha\Sornoza  Foto de Lucas Merçon.jpg

Destaque de Sornoza

Foto de Lucas Merçon

 

Um detalhe bem relevante é que a lista dos 23 jogadores relacionados conta com seis volantes e cinco zagueiros e isso indica que Abel apostará no setor defensivo. Jogar na retranca e ter no ataque João Carlos pode não agradar a torcida que, através das redes sociais, teceu inúmeras críticas ao jogador, depois da fatídica derrota para o Paraná.

 

Richard concedeu entrevista coletiva pós-treino e falou sobre as mudanças no time. Ele afirmou que Jadson terá mais liberdade para subir ao ataque com a entrada de Douglas.

 

“Não muda nada para mim. Douglas é excelente jogador. Vai fazer a dele, Jadson e Sornoza vão chegar mais à frente. O que tem de mudar é o time. Procurar o gol e a vitória. Não só nesse jogo, mas como os outros dois que ainda faltam antes da parada da Copa do Mundo, contra o Atlético e Santos. Queremos somar o maior número de pontos possíveis nesses três jogos para continuar no pelotão de cima da tabela”, disse.

 

C:\Users\Carla\Desktop\Blog MULHERES EM CAMPO\Brasileiro 2018\Fla x Flu Mané Garrincha\Torcida compareceu ao treino Foto de Lucas Merçon.jpg

Torcida prestigiou o treino

Foto de Lucas Merçon

 

O volante disse que clássico não tem favorito, independente do rival estar em primeiro lugar no campeonato. Para ele, o mais importante é o grupo ter confiança trabalho. O jogador aproveitou a oportunidade para agradecer aos torcedores que assistiram ao último treino e conta com eles para incentivar o time.

 

“Abel sempre fala que torcedor é soberano. Eles nos dão força para correr mais dentro de campo, para procurar a vitória e uma posição melhor no Brasileirão. Estão aqui apoiando e isso é muito bom”, declarou.

 

De acordo com a organização do clássico, a carga de 60 mil ingressos colocados à venda está esgotada. A torcida fez sua parte, resta agora esperar que o elenco mostre um bom futebol e entre em campo com garra e com disposição. O Fluminense tem 14 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a nona colocação na tabela de classificação.

 

Carla Andrade