FLAMENGO, A MAIOR HERANÇA QUE RECEBI!

Foto: Reprodução do site Mundo Rubro Negro

Verão de 2006, minha primeira vez no Maracanã, aquele sonho de pai que mãe demorou a deixar ser realizado.

Blusa do time, rosto pintado, arquibancada lotada, primeira vez que ouvi um canto que até hoje me arrepia ("com meu manto sagrado.."), vi meu time perder de 1x0 para o Madureira, escutei por quinze dias que eu era pé frio, jurei para mim que nunca mais acompanharia meu pai, afinal qual era a graça em ver um monte de homem correndo atrás de uma bola?

Quinze dias depois meu pai me convenceu a ir de novo, e de novo, e de novo, e por muito tempo eu só acompanhava futebol porque sentia que era o meu elo mais forte com meu pai, aquele momento só nosso sabe? 

Hoje, 13 anos depois, meu pai que batia carteira no Maracanã, que viu o título de 2009 juntinho comigo, quase não vai mais a estádio, esse ano não foi comigo ver a atuação impecável do nosso time uma vez, mas se tem uma coisa que ele me ensinou direitinho é que onde o Flamengo estiver, eu estarei.

Impossível dizer em um texto tudo que esse time já me proporcionou, até choro em despedida de jogador já rolou, hoje sou feliz e sei que esse amor não morrerá nunca, não há força na terra que me faça deixar a herança recebida.

Obrigada Flamengo, obrigada por tudo que me proporcionou neste ano, obrigada Flamengo por me dar um sorriso de orelha a orelha enquanto meu mundo estava caindo, NUNCA será só futebol.

O Mundial, se vier, será muito bem recebido, comemorado, pura gastação.. mas NADA vai tirar o brilho do meu rosto em ver meu time levantando a taça da Liberta, A GLÓRIA ETERNA.

 

#SRN

 

Texto Rayanne, torcedora do Flamengo