Flamengo, de desacreditado a postulante ao título!

Após um início de ano conturbado o Flamengo vive hoje em lua de mel com sua torcida! Vencendo e convencendo, o Clube de Regatas Flamengo é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro e avançou para as quartas de finais da Sul-Americana em um jogo de tirar o fôlego, onde o rubro-negro mostrou em campo técnica e maturidade revertendo um placar que muitos não acreditavam.
 
 
(fonte: OGlobo.com)
 
Essa falta de confiança no elenco desse ano se caracteriza pelo os dois vices campeonatos em 2016, pelo Troféu Asa Branca, que é disputado entre o campeão da Copa do Nordeste e uma tradicional força do futebol brasileiro (Flamengo), e a Taça Chico Science, que foi criada pelo Santa Cruz em homenagem ao artista e torcedor do clube. No primeiro torneio, disputado em 21 de janeiro, contra o Ceará, foi vice-campeão após um empate em 3–3 no tempo normal e uma derrota nos pênaltis por 4–3. No segundo, disputado em 24 de janeiro, também foi vice-campeão após ser derrotado por 3–1 no tempo normal. Sem contar na regular tanto no Cariocão quanto na Primeira Liga, e a eliminação na Copa do Brasil.
Logo no começo do Campeonato Brasileiro, Muricy Ramalho um dos principais técnicos do Brasil pede afastamento do clube por motivos de saúde. Anunciado em 8 de dezembro de 2015 chegou ao Fla empolgado e disposto a planejar e estruturar o time para ser campeão, porém seu esquema mais utilizado o 4-3-3 não deu certo, o time se mostrava frágil e não emplacou. Foram 26 jogos à frente do Flamengo, com 13 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, sendo eliminado em 3 competições (Primeira Liga, Carioca e Copa do Brasil).
   
E agora, quem comanda o Fla? 
 
Com o cargo em aberto alguns nomes foram cogitados como, Abel braga, Falcão e Mano Menezes. E no meio de tanta especulação o Flamengo já tinha um confronto contra a Ponte Preta, e de imediato quem assumiria o Fla seria Zé Ricardo técnico interino, de 44 anos que à frente do time sub20 foi Campeão do Torneio de Juniores.
 
 
 
Zé Ricardo, técnico do Flamengo sub-20, assumirá interinamente (Foto: Cairo Oliveira) 
 
Com as saidas de Muricy, Wallace e César Martins o Flamengo recuperou o ''caixa'' e contratou e principalmente negociou a vinda de reforços, entre eles : Diego, Rafael Vaz, Leandro Damião, Réver e Donatti, investimento preciso para retorno a curto prazo. 
 
(Foto: Editoria de Arte)
 
  
Das contratações citadas acima sem dúvida a mais esperada estreia era de Diego, o meia de 31 anos teve seu primeiro jogo contra o Grêmio, e seu primeiro gol também! Em cruzamento de Pará, Diego na segunda trave faz o cabeceio sem chances para o goleiro. Estreia com gol, faz lembrar 2009 (ano do Hexa) Adriano Imperador também estreou com gol. 
 
 
''Desde quando eu cheguei eu disse que estou em um sonho e vou vivê-lo intensamente. O dia 21 de agosto vai ficar marcado na minha minha'' Diego Ribas.
 
 
Nem o próprio Flamengo sabe de sua força, com Muralha no gol, Pará, Jorge, Alan Patrick, Willian Arão, Márcio Araújo, Éverton, Éderson, entre outros o Fla tem um elenco de tirar o chapéu. Zé Ricardo soube destacar no time o que tem de melhor, velocidade e toques rápidos para envolver os adversários. Uma das marcas mais valorizadas do mundo o Flamengo só tem a crescer, com retorno do Maracanã nosso maior palco temos 12 em campo, sim 12! O maraca é nosso e sempre fazemos a festa! 
Que venha a Ponte, o Vitória e o Palmeiras, o Flamengo já mostrou à que veio e que não é pelo rebaixamento que vai lutar, como disse alguns comentaristas de TV, o Flamengo é grande e nas adversidades fica gigante! Vida longa aos antis, pois sem  vocês a felicidade não seria a mesma!
 
Avante Flamengo!
 
 
(Fonte: Blog Flamengo até morrer)
 
Por: Ingrid Souza.