FLAMENGO DECEPCIONA E PERDE PARA O CEARÁ

Não deu para o Mengão! 

 

Enfrentando o Ceará neste domingo (13), na Arena Castelão, o Flamengo foi derrotado por 2x0 com gols de Luiz Otávio e Charles. Sem reação, o Mengo deixou a desejar e perdeu pontos importantes na competição. 

 

Fonte: Alexandre Vidal

 

Os comandados de Domènec Torrent estiveram longe de fazer um primeiro tempo bom. O Flamengo controlou o jogo, manteve a posse de bola, mas faltou pouco para abrir o placar. Inclusive, ainda nos 45' iniciais, Gabigol perdeu dois gols que com certeza nos fizeram e fará falta. 

O Rubro-Negro se tornou previsível diante o Ceará.

A volta do intervalo não poderia ter sido pior. Em menos de dez minutos, o placar já marcava dois gols para os donos da casa. Luiz Otávio subiu entre os dois zagueiros desviando de cabeça e mandando para o gol. Depois, quem fez o segundo foi Charles, que apareceu dentro da área, cruzou e ampliou.

No jogo, podemos destacar o péssimo desempenho de Vitinho, que não soube aproveitar as chances no time titular neste domingo (13). O atacante não conseguiu dar intensidade para ajudar a equipe. Em muitas jogadas erradas ele quebrou o ritmo do ataque e foi substituído aos 32' do segundo tempo para a entrada do Lincoln. A famosa frase "seis por meia dúzia". Nada mudou. 

 

Quando você acha que não pode piorar...Fonte: Reprodução da internet 

 

O resultado em Fortaleza marcou o fim da sequência de vitórias do Mais Querido. Antes do Ceará, o time vinha de triunfos contra o Santos, Bahia, Fortaleza e Fluminense. 

Em 10 jogos, o Flamengo fez 13 gols e sofreu 13. No último duelo, contra o Fluminense, a única vez que o tricolor chegou até a área do Fla, fez gol. Contra o Ceará, as duas vezes que o vozão chegou até o gol, foi gol. 

Ao final do duelo, Dome avaliou a equipe e destacou a "perda de controle":

"... Dois erros de bola parada que, precisamente essa semana, trabalhamos muito isso e tomamos dois gols. Perdemos o controle e acho que, na segunda etapa, jogamos desesperadamente e eles aproveitaram os espaços." - concluiu.

Com o amargo da derrota, o Fla perde a chance de ser líder e ocupa a 4° posição na tabela com 17 pontos.

Agora o time da Gávea volta suas atenções para a Copa Libertadores da América, onde enfrenta o Independiente del Valle-EQU nesta quinta-feira (17), às 21h, no estádio Casa Blanca. 

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

 

Por: Rhayanne Athyrsa.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.