FLAMENGO E BOTAFOGO DUELAM PELO CAMPEONATO BRASILEIRO NESTA QUINTA

(Foto: Gazeta Esportiva)

 

Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (07), às 20 horas, no estádio Engenhão, pela 31° rodada do Brasileiro.

O Rubro-Negro é o líder da competição, com 71 pontos, enquanto o Alvinegro luta para fugir da zona de rebaixamento, e está em 14° com 33 pontos, dois acima da zona da degola.

Bruno Henrique, o famoso "Rei dos Clássicos", encarou justamente o Botafogo, em janeiro, pela taça Guanabara, quando fez o seu primeiro clássico jogando pelo Flamengo.

O atacante espera repetir a dose de sua estreia: "Mais que especial. Minha estreia, fazendo dois gols, ainda mais sendo um clássico, né… Então, não tem estreia melhor do que essa, de poder jogar novamente contra o Botafogo, onde eu fui super feliz no meu primeiro jogo." - disse o camisa 27.

 

(Foto: Alexandre Vidal)

 

Parece questão de tempo para o time da Gávea conquistar o título, já que tudo está se encaminhando para o troféu Rubro-Negro. A fase vem sendo tão boa que até os tabus que aparecem pela frente, o time de Jesus vem quebrando. 

Às vésperas do jogo contra o Botafogo, a lembrança é a de que na última vez em que o Flamengo venceu este clássico como visitante em Campeonato Brasileiro, foi campeão. Foi em 2009, quando o Fla conquistou também o seu último título do brasileirão, na campanha que se consagrou hexacampeão.

O Flamengo, naquele ano, triunfou contra o Botafogo pelo placar de 1x0, no Nilton Santos, pela 31° rodada. O gol de Adriano Imperador levou a equipe à quinta colocação naquele momento.

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

 

Por Rhayanne Athyrssa.