FLAMENGO ENCERRA O BRASILEIRO EM OUTRO PATAMAR E NÃO SE ABALA COM DERROTA DIANTE DO SANTOS

 

Neste domingo (08), data que encerrou o Brasileiro 2019, o Flamengo foi até a Vila Belmiro enfrentar o Santos e perdeu por 4x0. O time de Sampaoli entrou ligado no 220 e goleou o time de Jesus. Enquanto, na beira dos gramados Jorge Jesus aparentemente não se mostrava preocupado.

Claro, que ninguém quer perder, mas estamos mega feliz com esse time de 2019 e essa derrota não nos agregou muita coisa. Até porque, ser campeão com antecedência e ter que manter o mesmo ritmo até o final é difícil.

 

CAMPANHA DO FLAMENGO PELO BRASILEIRO

O campeonato brasileiro 2019 aqui se encerra e como diz o ditado "Relembrar é viver" então vamos recordar os momentos de Luta até a Glória.

(Fonte: Marcelo Cortes)

 

Começamos com Abel Braga, longe de sermos sossegados no Brasileiro, nas 13 primeiras rodadas o clube acumulou 7 vitórias, três derrotas e três empates, o Clube comandado por Abel chegou a ser 9° colocado. Ok, era uma posição irreal, mas o Flamengo ficava entre 5°e 7°, abaixo do que esperávamos.

Desperdiçamos pontos que davam para ser conquistados, as derrotas para o Bahia e Internacional mostrou o Flamengo que não sabia usar as peças que tinha no banco.

No final de maio antes de iniciar a Copa América, Abel Braga havia dado adeus ao Flamengo. E depois de alguns interinos como Leomir de Souza e Marcelo Salles atuando em algumas semanas, eis que surge um nome no Clube de Regatas do Flamengo que muitos contestavam, mas que trouxe de vez o troféu e a Glória para a Gávea: Jorge Fernando Pinheiro de Jesus.

(Fonte: Reprodução da internet)

 

Jorge Jesus chegou ao clube carioca tendo no currículo uma carreira bem vitoriosa em Portugal, onde comandava o Benfica. "Mister" chegou tendo peças luxuosas para explorar em todas as posições e o apoio da diretoria para praticar seu estilo de jogo, na sua estreia pelo campeonato brasileiro, o Flamengo perdeu de 3x0 para o Bahia e tivemos também a eliminação da Copa do Brasil no Maracanã.

Nesses primeiros momentos, quem assustava a tabela do campeonato brasileiro era os times paulistas: Palmeiras e Santos, enquanto o time guiado por Jesus corria atrás do prejuízo.

No começo de agosto, depois da derrota para o Bahia (a pior do campeonato), as coisas começaram a se encaminhar. O Flamengo já tinha um p*** ataque e foi então que se tornou uma máquina de vencer e golear.

Da rodada 16° em diante, ninguém parava o time da Gávea, o Flamengo não saiu mais da liderança, chegou a incríveis 90 pontos, 16 pontos a mais que o vice-líder (Santos) e encerrou o campeonato brasileiro de 2019 com recorde sobre recorde e com melhor saldo de gols dos pontos corridos com 20 clubes.

Em meio ao luto e as glórias, obrigada por tudo que neste ano o Clube de Regatas do Flamengo nos proporcionou, e jamais esqueceremos o que foi feito por esse time histórico. Mas ainda falta o mundo, joguem por nós e pelos nossos 10 meninos outra vez. VAMOS FLAMENGO!

Vocês jamais serão esquecidos,o Flamengo vai jogar para sempre por vocês. #Nossos10

 

AGORA, VAMOS RUMO AO CATAR

Pela frente agora, o Rubro-Negro terá o Al-Hilal, time da Arábia Saudita, pela semifinal do Mundial de Clubes, no dia 17 de dezembro, às 14:30h. O elenco viajará no final da tarde de sexta (13) rumo a alcançar o mundo novamente. Avançando para a final, a disputa ocorrerá no dia 21/12.

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

 

Por: Rhayanne Athyrssa.