FLAMENGO ENFRENTA O BARCELONA-SC PELA LIBERTADORES NO MARACANÃ

 

Barcelona?

Você já estava imaginando o Messi no bolso de Filipe Luís? Ter Stegen aplaudindo Diego Alves? Calma torcedores! É o Barcelona de Guayaquil!

 

Depois de enfrentar o rival Botafogo e vencer por 3x0, pela Taça Rio, o Flamengo agora muda a competição e tem duelo nesta quarta (11), contra o Barcelona de Guayaquil, pelo grupo A da Libertadores. A partida ocorrerá às 21h30, no Maracanã e com casa cheia, a parcial atualizada até o momento da publicação desta coluna é a de que foram vendidos mais de 50 mil ingressos para o jogo.

 

(Foto: Reprodução/Internet)

 

Nesta terça (11), o elenco fará seu último treino antes de enfrentar seu adversário, Jesus comandará a atividade e vem com boas notícias. Rodrigo Caio e Rafinha, que estavam se recuperando de lesões, foram entregues ao treinador e estão liberados para a próxima partida. 

 

Com isso, o Mister terá quase todo elenco à sua disposição, com exceção de João Lucas, que teve uma lesão na coxa, e também, Arão que cumpre mais uma suspensão devido à expulsão na final da Recopa. 

 

A expectativa é que Rodrigo Caio volte ao time titular. Assim, Gustavo Henrique deve ser quem sai do time. Com Gustavo Henrique, a zaga do Flamengo ganha maior poderio no jogo aéreo. O defensor de 1,96m, vem se destacando com sua segurança pelo alto, mas ainda tem dificuldade em jogadas mais rápidas, especialmente em um time que joga com sua linha defensiva tão alta.

 

(Foto: Globo Esporte)

 

Léo Pereira, por sua vez, tem mais técnica e encaixa de forma mais natural na vaga do espanhol Pablo Marí. Canhoto, tem boa saída de bola, embora ainda esteja tímido neste quesito no Flamengo.

 

Às vésperas do duelo, o lateral Fillipe Luís deu uma entrevista falando um pouco sobre o adversário e a expectativa para o jogo da noite de quarta (11): “Vamos estudar muito o Barcelona. Não importa o momento que o time viva. Todos que enfrentam o Flamengo atualmente fazem o jogo da vida. Temos que estar muito atentos na recuperação da bola para não sofrer. Será um bom jogo. Clima de Libertadores é diferente”.

 

Ressaltando que na última quarta (04), o Barcelona-SC jogou em casa, enfrentando o Del Valle, e perdeu por 3x0.

 

#EmBuscaDoTri

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 

 

Por Rhayanne Athyrssa

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.