FLAMENGO ENFRENTA O MADUREIRA PELA ÚLTIMA RODADA DA TAÇA GUANABARA

O Clube de Regatas do Flamengo encara o Madureira pela sexta e última rodada da Taça Guanabara, no Maracanã, sábado (08), às 18 horas. 

 

Ainda sem transmissão na televisão para os torcedores que não poderão comparecer ao estádio, continuaremos no modelo antigo: acompanhando o jogo pela rádio. 

 

Caso dê vitória Rubro-Negra, o embate já define a vaga para as semifinais do turno, sem que o Fla precise de combinações de resultados de outros times.    

 

(Fonte: Reprodução da internet)

 

No Grupo B, o Volta Redonda é o dono da ponta e, caso as posições não mudem, será o adversário do Fla na semifinal. O Flu é o segundo nessa chave, tendo 12 pontos. Assim como no grupo do Fla, líder e vice-líder estão sendo definidos nos critérios de desempate, uma vez que ambos têm a mesma quantidade de pontos.

 

A expectativa é de casa cheia outra vez, pois contra o Resende, na rodada passada, o Flamengo colocou 50 mil pessoas dentro do Maracanã, e para essa última rodada, até o momento, foram vendidos 50 mil ingressos de forma antecipada. Sendo assim, o time da Gávea baterá o seu próprio recorde no Campeonato.

 

Sábado também completará um ano da maior tragédia do Clube na história: o incêndio no Ninho do Urubu, onde perdemos 10 Meninos.

Para o duelo, os titulares do Flamengo usarão nas costas os nomes dos 10 jovens que perderam a vida no incêndio, o que será uma das formas de homenageá-los. 

 

Jesus não poderá contar com o Zagueiro Rodrigo Caio que sofreu um corte no joelho no dia 31 de janeiro, e segue fora dos gramados. 

Sem o camisa 3, as opções de Jorge Jesus para a zaga são: Matheus Thuler e Gustavo Henrique, além do recém-contratado Léo Pereira. 

 

(Fonte: Marcelo Cortes) 

 

Desses três, somente Léo ainda não entrou em campo na atual temporada. A tendência é que ele e os demais jogadores sejam testados antes da Supercopa do Brasil, que ocorrerá no dia 16 de fevereiro, contra o Furacão.

O último treino dos homens de Jesus será nesta sexta-feira (06), e o time que deverá entrar a campo será o mesmo da partida passada.

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 

 

Por Rhayanne Athyrssa

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.