Flamengo estreia contra a Portuguesa, no segundo turno do Campeonato Carioca, a Taça Rio

 

Histórico é bom sobre a Lusa, na última partida o Rubro-negro conseguiu uma bela goleada, pelo placar de 5 a 0.

 
 

Foto: fimdejogo.

 

 

 

 

Após o êxtase do baile de favela que rolou no Maracanã na última quarta-feira (08), jogo no qual o nosso Rubro-negro bagunçou o San Lorenzo, o time já se prepara para estrear na Taça Rio, returno do Campeonato mais Charmoso do Brasil, o Carioca. A lusa por sua vez conseguiu apenas dois pontos na Taça Guanabara e busca bons resultados no segundo turno, já o Fla ficou com o vice da competição. O jogo da primeira rodada acontece nesse sábado (11), no Raulino de Oliveira contra a Portuguesa, às 18h30 (de Brasília).

 

Com competições similares, o técnico Zé Ricardo já priorizou a Taça Libertadores, mas sabe também da importância que é ganhar um torneio disputado no estado. Com esses fatores na mesa, e tendo em vista que na quarta-feira (15), o Flamengo vai até o Chile enfrentar a Universidad Católica pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, a ordem é poupar os titulares.

 

"A Taça Rio para nós pode ser considerada uma prioridade também, pois precisamos disputar a final do Campeonato Carioca e lutar por esse título. Temos um planejamento, mas posso assegurar que vamos a campo com uma equipe em condições de conquistar um resultado positivo. O nosso trabalho vem rendendo os resultados que mostram que estamos no caminho certo", declarou Zé Ricardo.

 

Mas não devemos nos preocupar, temos um time competitivo que sabe da sua importância, e até para ser banco no Flamengo tem que saber decidir! Com a nossa administração, nossos contratados só agregaram ao elenco. Renê é um exemplo e nesse jogo virá como titular. O mesmo já teve um ótimo campeonato pelo Sport Club do Recife e foi lateral titular em muitas equipes por aí! O nosso "Bolt", Berrío, que vem comendo a bola, também deve ser titular, nenhuma dúvida que entrará com raça e muita disposição, esse já caiu no gosto da nação!

 

O técnico da Lusa, Nelson Rodrigues, sabe como é bom estrear com o pé direito.

 

"Nós estamos pensando em fazer uma grande Taça Rio porque precisamos nos recuperar de uma Taça Guanabara que não foi a ideal. Somar pontos contra grandes clubes é um diferencial que pode fazer toda a diferença a nosso favor e vamos em busca disso neste sábado", afirmou.

 

 

 

De olho no regulamento!

 

 

Na Taça Rio os times enfrentam equipes de outro grupo, com os dois primeiros de cada chave garantindo sua vaga para as semi-finais da competição.

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X PORTUGUESA-RJ

 

 

 

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Data: 11 de março de 2017 (Sábado).

Horário: 18h30(de Brasília).

Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior (RJ).

Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ).

 

 

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Juan, Alejandro Donatti e Renê; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Gabriel e Adryan; Orlando Berrío e Felipe Vizeu.

Técnico: Zé Ricardo.

 

 

PORTUGUESA: Luciano, Jacozinho, Marcão, Pessanha e Diego Maia; Marcinho Pitbull, Muniz, Maicon Assis e Matías Sosa; Douglas Caé e Allan.

Técnico: Nelson Rodrigues.

 

 

Por Ingrid Souza, pelo Flamengo até o fim!