FLAMENGO ESTREIA NA TAÇA RIO CONTRA A CABOFRIENSE NESTE SÁBADO

 

Após conquistar o terceiro título da temporada em cima do Del Valle, a Recopa Sul-americana, o time da Gávea vem embalado, e agora enfrenta a Cabofriense, neste sábado (29), às 18 horas, no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio. 

 

(Fonte: Arq/ Estadão)

 

No primeiro turno do estadual, na taça Guanabara, o time de Cabo Frio ficou no mesmo grupo do Flamengo e enfrentou os mesmos adversários do Rubro-Negro. Os homens de Jesus obtiveram quatro vitórias, um empate e uma derrota, enquanto que o adversário perdeu cinco e obteve somente um triunfo, que foi contra o Vasco.

 

Para o duelo, Jesus não poderá contar com Rodrigo Caio e Bruno Henrique, pois ambos estão lesionados. O departamento médico se esforça para deixar os atletas em condições de jogo para a estreia na Libertadores, que acontecerá no início de março. O zagueiro, entretanto, está descartado e precisará de maiores cuidados. 

 

Desde que o Flamengo voltou a utilizar o elenco principal nos jogos o técnico optou manter uma equipe base, realizando alterações somente por suspensões, cansaço físico ou lesões. Somente na final da Taça Guanabara, contra o Boavista, o Fla levou a campo um time ‘misto’. Vale destacar que o próprio Jorge Jesus já indicou uma maior rotação da equipe, explicando o caso de Pedro Rocha. O camisa 32 foi a primeira contratação do Flamengo para 2020, entretanto, ainda não teve oportunidade de jogar. Sobre isso, o Mister garantiu que o jogador será utilizado após o início da Libertadores.

(Fonte: Alexandre Vidal)

 

O elenco só terá um jogo treino antes de ir para o duelo na Taça Rio, que será na tarde desta sexta-feira (28), e começará às 17 horas. A tendência é que boa parte dos titulares sejam poupados da estreia.

 

O Flamengo ainda não entrou em acordo com a Rede Globo e, por isso, não tem os seus jogos do Campeonato Carioca transmitidos na TV.

 

Provável escalação do Flamengo: César, João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê, Willian Arão, Diego, Michael, Pedro, Bruno Henrique e Gabigol.

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.  

 

Por Rhayanne Athyrssa

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.