FLAMENGO VAI ATÉ O SUL ENFRENTAR O GRÊMIO PELO BRASILEIRO

 

 

 

 

O Flamengo enfrenta neste domingo (16) o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, às 16h na Arena do Grêmio. Este será o último jogo pelo brasileirão antes do elenco embarcar para o Peru, para disputar a Final da Copa Libertadores da América que será no próximo sábado (23).

 

A temporada de 2019 vem sendo uma superação para o elenco Rubro-Negro. Isso porque, a equipe carioca tem realizado feitos que não conseguia há anos.

A última vez que o Flamengo conseguiu bater o Grêmio jogando no Sul foi em novembro de 1994. A partida foi disputada no Estádio Olímpico, pela segunda fase do campeonato brasileiro. 

 

Em 2019, no confronto direto, os comandados de Jesus é quem leva a vantagem: São duas vitórias e um empate até então, sendo que o time carioca eliminou o tricolor gaúcho na semifinal da Libertadores.

 

 

(Fonte: Lucas Uendel)

 

 

 

Jesus não poderá contar com três jogadores: Bruno Henrique, Gérson e Arão que receberam o terceiro amarelo jogando contra o Vasco na última quarta e estão suspensos. Além deles, são cotados para serem poupados o zagueiro Rodrigo Caio ou Pablo Mari e um lateral, Rafinha ou Filipe Luís.

 

No ataque, Vitinho, Reinier e Gabigol são presença quase certas, assim como Piris da Motta como primeiro volante. As maiores dúvidas estão no meio de campo, já que Everton Ribeiro tem sido uma das peças mais utilizadas e não teve descanso nas últimas rodadas, Arrascaeta ainda não está 100% fisicamente, e Diego, que voltou a ser relacionado nas últimas partidas após longa ausência por lesão, ainda não atuou mais que poucos minutos entrando no final de alguns jogos. 

 

Só saberá a real escalação do time Rubro-Negro hora antes da partida, onde será divulgado os titulares para a partida.

 

 

RELACIONADOS PARA A PARTIDA (Fonte: Divulgação Flamengo) 

 

 

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

 

 

Por: Rhayanne Athyrssa.