FLUMINENSE EM BOM RITMO PARA DUELO CONTRA BANGU

 

 

Com ótimo aproveitamento, o Fluminense treinou pesado e segue focado no objetivo de crescer com as vitórias. Uma ideologia simpática de Odair Hellmann, o "vamos corrigir ganhando". A última conquista foi presente de aniversário, feito na última semana, em cima da Portuguesa, e ele afirmou viver momento de 

realização profissional, com limites, e evita criar expectativas. 

 

Foto: Lucas Merçon

 

"Foi um belo presente.  Também fiquei satisfeito em ver a simbiose da torcida com o elenco e sei que aumentará gradativamente. Nossa busca é pela evolução e temos muito trabalho pela frente. Ainda aguardamos os novatos e isso abre portas, são muitas possibilidades. Todos estamos engajados neste processo de evolução no rendimento e do futebol apresentado em campo", declarou em coletiva de imprensa.

 

O próximo desafio do Fluminense é contra o Bangu, em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Guanabara, neste domingo (26). Odair Hellmann não revelou o time que entrará em campo e ressaltou que a equipe precisa melhorar em alguns aspectos.

 

“Nós sentimos o ritmo, jogadores adversários parecem mais ágeis. Estamos construindo uma equipe, perdemos muitos jogadores do ano passado para cá. Muitos ainda não estrearam, uns 10 ou 11, e eles também vão passar por este processo no aspecto tático ou técnico. Mesmo assim, com inúmeros problemas, estamos vencendo. Isso gera confiança”, declarou. 

 

Sobre uma possível escalação de Nenê e Ganso, o técnico explicou com detalhes:

 

"Eu sou um cara aberto. O campo, para mim, é o senhor da razão. Os dois são dois jogadores de qualidade técnica com características muito próximas. Em algum momento os dois podem jogar juntos? Podem. Precisamos treinar e eu conseguir levar essa possibilidade para o campo de jogo. Mas, nesse início, não. A princípio, vamos usar um meia, para que ele possa ser esse articulador, esse cara de movimentação", enfatizou. 

 

Foto: Lucas Merçon

 

NOVOS NO PLANTEL 

 

O volante Henrique e o meia-atacante Michel Araújo foram apresentados na tarde da última sexta (24), como reforços do elenco. Vindo do Cruzeiro, Henrique já está regularizado e pode estrear na partida contra o Bangu.  

 

Em entrevista ao Globo Esporte, o atleta comentou suas expectativas sobre a nova jornada no Fluminense:

 

"O Odair vai montar uma equipe muito competitiva. Esperamos uma equipe que brigue em cima nas competições, que brigue de igual a igual com os adversários. Todo ano que entramos em uma competição é em busca do objetivo maior. Temos capacidade e qualidade e potencial para buscar algo maior. E isso vamos trabalhar, como já tem sido feito, para que esses objetivos sejam alcançados." 

 

Foto: Lucas Merçon

 

Revelação no Racing-URU, Michel Araújo com seus 23 anos. Assinou contrato de quatro temporadas com o Fluminense (em concorrência com Peñarol e Nacional), e saiu por US$ 800 mil dólares (cerca de R$ 3,3 milhões), por 50% dos direitos econômicos do jogador, segundo informações do Globo Esporte.  

 

 

Carla Andrade

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.