Fluminense encara Bangu no Carioca

Sobre a possível escalação, o técnico fez mistério e não adiantou.


 

Abel Braga colocou seu time para treinar na manhã deste sábado (11), como preparação para a próxima rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor joga contra o Bangu amanhã (12), no Los Larios, em Xerém, às 17h. O elenco já conquistou a classificação antecipada e pode garantir de vez sua vaga para a próxima etapa.

 

Foto: Nelson Perez

 

O elenco treinou jogadas de bola parada, posicionamento tático e fez um recreativo. O técnico garantiu que escalará sua equipe com todos os titulares e que o grupo vem com força total para o confronto.

“Vamos tentar o primeiro lugar neste domingo. O jogo é difícil, complicado. O Bangu é um franco-atirador. Vamos com a mesma equipe, praticamente, a mesma forma de jogar, a mesma ofensividade, tentar um bom resultado” colocou.

Pedro, que se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo, participou das atividades. No entanto, de acordo com Abel ainda é cedo para que ele volte a jogar.  

“Ele precisa pegar um pouco mais de ritmo. Não dá para voltar nessa partida”, disse Abel.

 

O técnico pretende escalar os titulares.  O volante Douglas e o atacante Henrique Dourado, que se recuperam de leves contusões, são dúvidas para o duelo.

“Os dois me preocupam, não vieram bem por conta de contusão. Coisa leve. Lucas não terminou o ano jogando no Cruzeiro e só se apresentou dia 11. Renato Chaves vem de cirurgia. Não posso dar azar de colocar o Scarpa, o Wellington num jogo desses… Os caras treinaram full time hoje. Vão estar mais soltos para domingo. Depois é pedreira, cara. Viagens. Copa do Brasil, Sul-Americana… “, afirmou.

 

Foto: Nelson Perez


 

Gum sofre fratura e passa por cirurgia

O Coordenador Médico do Fluminense, Douglas Santos, confirmou uma fratura por estresse no quinto metatarso do pé direito, no zagueiro Gum.

“O jogador chegou no CT com uma dor no pé. Estava um pouco inchado. Nós fizemos um exame e ele está com uma fratura. Foi diagnosticado hoje porque só hoje ele reclamou desta dor. Ele deve ser operado no início da próxima semana, terça ou quarta”, explicou o médico.

 

Cavalieri ainda se condições de jogo

Se dependesse de Abel, o arqueiro Cavalieri já estaria de volta. Só que decidiu agir com maior cautela e tendo ciência de sua falta de ritmo, decidiu poupar o atleta, que não disputará também a estreia do Tricolor na Copa do Brasil contra o Globo-RN, no Barretão, em Natal. Diego se recupera de uma torção no tornozelo direito.

“Não dá para voltar nessa partida. Não sei se dá pra quarta, sem ritmo nenhum num jogo que temos de decidir. Júlio César está bem”, declarou.

 

Reforços podem chegar

Depois do treino, Abel conversou com jornalistas e falou um pouco sobre possíveis contratações:

“Acho que tem. Vamos com aquilo que é muito pontual. Temos gente no mercado, queremos contratar ainda. Queremos contratar? Sim. Estamos vendo coisas mais para a frente. Temos dois observadores em jogos amanhã (sábado). Não vamos terminar o ano com esse grupo. Podem sair alguns, chegar outros. Mas eu confio em todo mundo. Gostei do ambiente criado” declarou.

 

Os ingressos e o ônibus para o jogo de domingo

 

Para facilitar o torcedor, o clube está disponibilizando ônibus com saída prevista para 14h30, na sede nas Laranjeiras. Para comprar o ingresso do ônibus, acesse www.fluminense.com.br/transporte.

Preço dos ingressos: Arquibancada – R$30 (Fluminense FC)

Sócio Futebol

Após acordo com o Bangu Atlético Clube, os membros do programa Sócio Futebol e sócios do Fluminense com o Pacote Futebol, terão seus descontos de 50% e 100% aplicados no valor dos ingressos, de acordo com cada plano.

Devido a limitações tecnológicas, não haverá venda on-line para sócios e o ingresso não será carregado na carteira.

É necessário realizar a compra do ingresso com desconto de forma antecipada nas Laranjeiras, de acordo com os horários descritos no ponto de venda, e no dia da partida nas Laranjeiras, das 10h às 13h e no Estádio Los Larios, em Xerém, das 10h até o final do primeiro tempo.

É imprescindível apresentação da carteira e documento oficial com foto e não será permitida compra de terceiros, somente os sócios titulares.


Carla Andrade