Fluminense encara o Criciúma pela Copa do Brasil

 

Manter a boa campanha é prioridade do Tricolor na terceira fase da competição


 

Parece que para os jogadores do elenco tricolor a euforia da conquista do título da Taça Guanabara já passou. A meta agora é pensar nas outras competições que o clube disputa e manter o foco na boa campanha da temporada. O lateral-direito Lucas, frisou a importância dos próximos compromissos do tricolor carioca.

 

“A gente levantou uma taça domingo, mas quinta tem um jogo decisivo. Por isso temos que mostrar todos os dias a nossa capacidade. Cabe a nós manter a concentração e, se possível, elevá-la. A tendência é que os jogos sejam mais difíceis e temos que estar preparados para isso”, disse ele.

 

O jogador treinou com o grupo na terça (7), quando houve a reapresentação, e na manhã desta quarta (8) no CT, como preparação para o jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, a ser realizado amanhã (9), às 19h15, no Estádio Heriberto Hulse.


(Foto: Nelson Perez)


 

Os titulares fizeram musculação e atividades regenerativas. Os demais atletas, juntos com jogadores do time Sub 20 do Flu, disputaram um coletivo. O arqueiro Diego Cavalieri deu um susto em todos ao sofrer um trauma no pé direito durante o treinamento e está fora da partida, assim como Gustavo Scarpa. O zagueiro Gum e o atacante Michael iniciaram o trabalho de fisioterapia no CT e ainda não têm previsão de volta aos gramados.

 

Pelo novo regulamento, a terceira fase da competição será disputada em duas partidas com o critério de gols fora de casa ser válido para o desempate, em caso de saldo igual. Renato Chaves afirmou que isto não vai mudar em nada a intenção do time em vencer a partida.

“A gente vai jogar o nosso futebol, como está fazendo sempre. Não vamos mudar a nossa maneira de jogar. Estamos indo muito bem na temporada e nosso objetivo é manter o mesmo ritmo, o mesmo modo de atuar”, disse o zagueiro.

Segundo ele, a instrução dada pelo técnico Abel é para o time estar atento e entrar focado no jogo, para dar continuidade ao trabalho. A delegação do Fluminense embarcou nesta tarde para Santa Catarina, menos Henrique Dourado, liberado para assistir ao nascimento do seu segundo filho, Gustavo, na tarde de hoje (8).


(Foto: Maison Dourado)

O jogador se juntará ao grupo e está garantido como titular na partida.

 

Por: Carla Andrade