Fluminense enfrenta Criciúma pela Copa do Brasil

 

Equipe precisa de um empate sem gols para avançar na competição no jogo de volta.

 

Time treina forte para encarar o Criciúma – Foto: Nelson Perez

 

 

 

Uma notícia bastante desagradável e inesperada foi confirmada pelo Fluminense na tarde desta terça-feira (14). O clube informou que o meia Gustavo Scarpa ficará sem jogar por tempo indeterminado, através de nota oficial aos jornalistas:

 

 

“Após realizar uma ressonância magnética na manhã desta terça-feira, foi constatada uma fissura no segundo metatarso do pé direito do meia Gustavo Scarpa. O jogador vinha fazendo trabalho de recuperação da pancada sofrida no local, na partida contra o Madureira. Logo depois da lesão, ele fez um raio-X, que não detecta este tipo de problema. Como continuava reclamando de dores no pé, foi feita uma ressonância. Vale ressaltar que a pancada foi próxima ao tornozelo direito. Após o treino desta terça-feira, o coordenador médico do Fluminense, Douglas Santos, concederá entrevista coletiva para passar mais detalhes sobre o caso. Não há necessidade de cirurgia”.

 

 

E não será só o jogador que estará fora da partida de volta que a equipe Tricolor disputará amanhã (15), às 19h30, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, pela Copa do Brasil. Abel Braga afirmou que tem outro desfalque no grupo e fez mistério sobre o nome, assim como a escalação do elenco para o jogo contra o Criciúma.

 

 

"Tenho um desfalque para quarta. Não vou falar quem é, mas já está fora. Fazer o quê? Não vou lamentar", disse.

 

 

Especula-se os nomes do lateral Lucas ou do zagueiro Henrique, pois ambos sentem bastante a maratona de jogos.

E apesar dos oito jogos sem derrota, a questão do calendário do futebol brasileiro é assunto que gera preocupação entre a equipe. O técnico já disse que não comentará mais sobre a polêmica questão. Desta vez foi o preparador físico do clube, Manoel Santos, quem fez sua análise.

 

 

“Vou usar uma palavra que o Abel utiliza muito: é surreal o que está acontecendo. Teremos nove jogos em março durante 29 dias e mais nove no mês de abril. É uma dificuldade grande de administrar isso, mas com cuidado e experiência temos direcionado o trabalho para estar sempre apto para os jogos”, argumentou.

 

 

Abel orienta o grupo no treino antes da partida. Foto: Nelson Perez

 

 

 

O Retorno do Arqueiro

 

Por conta de uma entorse no tornozelo direito, Diego Cavalieri ficou fora dos gramados desde janeiro para se recuperar. O primeiro turno praticamente. Ele voltou ao seu posto domingo, na primeira partida da equipe na Taça Rio, onde o clube venceu por 2 a 0 a equipe do Boavista.

 

 

Cavalieri volta ao time - Foto: Nelson Perez

 

 

“Foi bom demais voltar a jogar. Eu vinha de uma lesão grave no ano passado e levei um tempo para me recuperar. Fiz toda a pré-temporada com esse foco, joguei duas partidas e tive uma entorse grave no tornozelo. A cabeça precisa estar boa. Fico feliz e agradeço porque todos me deram muita força, principalmente o Departamento Médico, que fez um trabalho intenso comigo. Também me alegro ao ver que o grupo trabalhou bem e teve uma conquista importante’’ - exaltou.

 

 

Cavalieri creditou a excelente fase do grupo ao técnico Abel Braga.

 

 

“A gente trabalha com a expectativa de fazer um bom ano. Temos um elenco muito qualificado, com muitos jovens com futuro promissor, mas nossa principal arma é o Abel. Ele chegou e, junto com sua Comissão Técnica, conseguiu colocar tudo nos eixos. Ele nunca está satisfeito, é claro que depois nos elogia, mas nos cobra o tempo todo. Por mais simples que seja ele está sempre tentando tirar o máximo de cada atleta. Isso é bom, porque te deixa sempre alerta e querendo evoluir” disse o goleiro.

 

 

Clube oferecerá transporte aos tricolores

 

Com o intuito de lotar o estádio, o Fluminense disponibilizará um ônibus, pelo valor de R$ 40, saindo das Laranjeiras, a partir das 16h, no dia da partida. Todos os ônibus possuem ar-condicionado, banheiro e não é permitido o consumo de bebida alcoólicas. O ponto de encontro da volta será no mesmo local de desembarque, 15 minutos após o término da partida.

 

 

Vendas

 

Vendas on-line: www.fluminense.com.br/transporte a partir dia 13/3, às 15h, ao dia 14/3, às 23h59 – Cartões de crédito e débito.

Vendas secretaria: dias 13/3 e 14/3, das 8h às 20h – Dinheiro e cartão de débito.

 

 

 

Carla Andrade