Fluminense enfrenta Nova Iguaçu pelo Carioca

Pensando no segundo jogo no returno do Estadual, equipe treinou para vencer

 

São muitas as competições disputadas pelo time de Abel Braga e, por isso, ele decidiu escalar um time com os reservas para enfrentar o Nova Iguaçu. Na manhã deste sábado (18), foi feito o último treino antes da partida que será realizada amanhã, domingo (19), no Estádio Giulite Coutinho, às 16h.  

 

Abel colocará os reservas em campo. Foto: Nelson Perez

 

A intenção principal do comandante é poupar os titulares pelo grande desgaste físico causado pela intensa agenda de jogos na temporada.  Isso não quer dizer que ele despreze o adversário, pelo contrário, o técnico classificou o jogo como perigoso:

"O Nova Iguaçu é um time qualificado dentre aqueles de menor investimento. Possui estrutura e acredito que pode complicar a nossa vida se permitirmos. Portanto, é fundamental que a gente faça a leitura certa do confronto para não termos dificuldades. O empenho precisa ser sempre alto", disse ele na coletiva de imprensa.

O arqueiro Diego Cavalieri talvez seja o único titular em campo, e isso será bom para que ele pegue ritmo de jogo, já que ficou parado para se recuperar de lesão. Mesmo com o time classificado para a final, o goleiro afirma ter motivos de sobra para defender a camisa e honrar os torcedores.

“Pelo fato de já termos conquistado o primeiro turno, sabemos que se não rendermos o esperado vai haver cobrança. A gente trabalha com o objetivo de buscar as vitórias, a evolução da equipe e o alto nível do time. Representamos uma camisa muito forte e uma nação de torcedores apaixonados, e temos a consciência de que precisamos dar o nosso máximo a cada jogo. Por isso vamos entrar em todas as partidas pensando em vencer”, disse.

Cavalieri, será um dos únicos titulares em campo. Foto: Nelson Perez

 

A equipe provável para enfrentar o Nova Iguaçu deve contar com: Diego Cavalieri; Renato, Reginaldo, Nogueira e Marquinhos Calazans; Pierre, Wendel e Marquinho; Lucas Fernandes, Marcos Junior e Pedro (Maranhão).

 

Desfalques

O volante Douglas e o lateral-direito Lucas, ambos com dores musculares, continuam a fazer trabalho de recuperação na academia do CT. A previsão é que retornem ao grupo no jogo contra o Botafogo, no próximo fim de semana.

 

Copa do Brasil

O Tricolor já sabe qual seu adversário para a próxima fase da Copa do Brasil. Em sorteio realizado na última quarta-feira, na sede da CBF, ficou definido que o time jogará contra o Goiás. A primeira partida será no Serra Dourada e o segundo jogo no Rio de Janeiro, entre os dias 12 e 19 de abril.


Carla Andrade