Fluminense não vence e Eduardo Baptista volta a ser questionado.

   

(Imagem: LANCE!)

Flu perde o primeiro Fla x Flu disputado fora do Rio, com bom público no Mané Garrincha, 32 mil espetadores, o Fluzão entrou em campo na quarta colocação e graças aos times irregulares que disputam o Campeonato Carioca, após a derrota permaneceu na mesma colocação com 7 pontos.

O tricolor começou melhor o jogo, Marcos Júnior estava bem na partida chegando na área, Scarpa jogando muito pela lateral e não se integrava ao meio campo. Até que aos 13 minutos após cobrança de escanteio, Cavalieri soltou a bola que sobrou para Willian Arão na entrada da pequena área bate para o fundo das redes do tricolor, 1 a 0 Fla.

O Fluminense tentou reagir, mas encontrava dificuldade e o Fla quase marcou aos 23 minutos em nova cobrança de escanteio, Cavalieri não sai e Wallace chegou atrasado. Tricolor só marcava, Diego Souza e Cícero continuavam sumidos do jogo, Cavalieri apesar da falha no gol de Arão, salvava o Flu de uma goleada no primeiro tempo.

Logo no início do segundo tempo, o rubro-negro marcou com Guerrero, Rodinei cruzou da direita para o peruano marcar, erro de Henrique que não marcou o homem, 2 a 0 Flamengo.

Aos 6 minutos, Marcos Júnior e Cuellar se estranharam após uma falta na lateral, o árbitro decidiu por expulsar ambos, dez de cada lado, jogo que segue. Partida reiniciada e ótima chance para o Fluminense, aos 9 minutos Scarpa cruzou para o Cícero que sozinha cabeceia rente a trave.

Chuva caiu no Mané, campo pesado, dificuldade dobrada ao Fluzão. Ritmo cai e Fla recuou. Osvaldo aos 31 minutos bateu cruzamento de difícil defesa para Paulo Victor. Depois de tantas tentativas, aos 38 minutos,  Wallace derrubou Gerson na entrada da área, Gustavo Scarpa bateu com perfeição sem chance para o goleiro, 2 a 1. Aos 42 minutos Wallace foi expulso por retardar o jogo, segundo amarelo, rua! César Martins evitou conclusão de Fred aos 46 minutos, último lance da partida.

Difícil, complicado, conturbado esse início de ano, time não emplaca, time não convence e o técnico fica?
O Fluminense continua em Brasília, treina no CT do Brasiliense e terça a noite viaja para o Espírito Santo, onde enfrenta o Botafogo pelo Estatual.

Ingrid Souza