FOCO NA COPA DO BRASIL: AMÉRICA VIAJA PARA ENFRENTAR A FERROVIÁRIA - SP

 

 

(Foto: Estevão Germano/América FC)

 

O foco agora é a Copa do Brasil! O Coelhão vive dias e semanas intensos de preparação para as competições que disputa. Nesta quarta-feira (11), às 19h15, o time americano enfrentará a Ferroviária – SP, pelo jogo de ida, no estádio da “Fonte Luminosa”, em Araraquara (SP).

 

A partida é válida pela 3ª fase do torneio nacional, e o América já começou a semana de treinos fortes desde a manhã de segunda-feira (09), no CT Lanna Drumond. No período da tarde, os atletas relacionados para a enfrentar a Ferroviária – SP viajaram para o interior de São Paulo.   

 

Os atletas que jogaram a partida do Mineiro, no domingo, fizeram trabalho de recuperação e regeneração enquanto os outros atletas trabalharam com o Núcleo de Performance. Em seguida, o técnico Lisca comandou atividades de finalização e construção de jogadas em campo reduzido. Os goleiros trabalharam separadamente e em seguida se uniram ao grupo. O lateral João Paulo foi diagnosticado e faz tratamento de lesão muscular na coxa, e o goleiro Airton trata um incômodo na coxa esquerda, sendo que também não viajou para o jogo de quarta-feira.

 

Alguns jogadores da equipe sub-20 participaram do treino, de segunda-feira: Kawê (atacante), Carlos Junio (lateral), Gustavinho (meia) e Gustavo Marques (zagueiro).

 

O Coelhão treinou na manhã desta terça-feira (10), em Ribeirão Preto (SP), e no período da tarde seguirá para Araraquara (SP), onde acontece o primeiro confronto, valendo a vaga para a 4ª fase da Copa do Brasil 2020. Até o momento da publicação desta coluna o técnico Lisca não havia divulgado os relacionados para a partida.

 

Nesta semana o América terá dois confrontos seguidos, fora de casa, buscando manter a invencibilidade e o aproveitamento positivo como visitante em 2020. Após o confronto contra a Ferroviária – SP, a viagem será até Patrocínio (MG), onde enfrenta o Patrocinense – MG, no domingo (15), pelo Campeonato Mineiro 2020. 

 

Boa sorte em suas viagens, Coelhão! Torcemos por seus triunfos!

 

Por Mellina Mesquita, colunista do América FC 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.