FOCO NO PRÓXIMO DUELO

 

(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

 

Neste domingo (09), o Ceará terá mais um duelo na Série A do Brasileirão, dessa vez contra o América-MG, partida válida pela 24ª rodada da competição. O Alvinegro cearense jogará fora de casa podendo sair do Z-4. O jogo está marcado para às 16h, no estádio Independência.


O Ceará não contará com duas peças fundamentais para esse duelo importante, o goleiro Éverson, autor de um golaço majestoso e de boas defesas no último jogo, diga-se de passagem, e o atacante Leandro Carvalho. Os dois atletas cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Os nomes mais cotados para a vaga no gol são Fernando Henrique e Diogo Silva, no ataque possivelmente Felipe Azevedo no lugar do Leandro Carvalho.


É possível notar o bom momento da equipe alvinegra e vale também exaltar a concentração, união, entrega e o empenho individual dos atletas. Na última quarta-feira foi possível analisar isso com mais clareza e o reflexo disso foi o estreante na Série A, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan. Garoto que veio da base e conseguiu espaço dentro da equipe no jogo contra o Corinthians. O mesmo entrou como titular contribuindo com o elenco na busca pelos 3 pontos. Em entrevista ele frisa que tinha isso como um sonho e agradece a confiança do treinador.


Para o técnico Lisca, é hora de fazer as contas, afinal, a situação ainda é bem delicada. Não será fácil, a luta continua e o Vozão precisa de seis vitórias ou quem sabe até sete para poder se garantir na série A. A missão agora é tentar sair da zona da degola e para isso é necessário manter a concentração e o foco nos próximos jogos.
 

 

(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

 

 

A equipe do Ceará fez treino em campo reduzido no Vôvozão no feriado da sexta-feira (07) pela manhã, e embarcou no turno da tarde para a capital mineira. O elenco alvinegro ainda fará treino no sábado (08) na Cidade do Galo antes do duelo de domingo (09).
A arbitragem para o jogo já está definida, contará com Daniel Nobre Bins/RS como o árbitro principal da partida, auxiliado Alessandro Álvaro Rocha de Matos/BA e Michael Stanislau/RS. Para o 4º árbitro teremos o Marconi Helbert Vieira/MG.

A euforia do elenco se transformou em concentração para o domingo, podemos dizer que a euforia continua pelo lado do torcedor que está na expectativa de grande jogo contra o América-MG. Não dá pra não acreditar na garra do elenco, são duas vitórias seguidas em cima de dois grandes clubes brasileiros. A luta continua, firme.

 

Fechado com o Vozão!

Por: Gabriela F Costa