Foco no United

Sem Lionel, Suárez e cia, na manhã deste sábado (13), o Barcelona entrou em campo com um time recheado de reservas e acabou empatando em 0 a 0 com Huesca, lanterna da La Liga.

 

Com apenas o titular Ter Stegen em campo, o Barcelona teve mais posse de bola, porém obteve um pouco de dificuldade no setor de criação. Boateng ficou praticamente isolado no setor ofensivo e quase não apareceu. Os destaques da partida foram os jovens Moussa Wagué e Riqui Puig, que conduziram muito bem o meio campista da equipe Culé.

 

(@FCBarcelona)

 

Se na primeira etapa as chances de gols já tinham sido pouquíssimas, na etapa final não foi diferente.

 

Na volta do intervalo, com dificuldades para chegar ao gol, Valverde colocou o trio: Coutinho, Jordi Alba e Arthur. Mas, os titulares pouco acrescentaram o meio ofensivo, a equipe não correspondeu em campo e sequer obrigou Santamaria a fazer defesas. Coutinho teve uma boa chance, mas não finalizou bem. Quem teve a principal oportunidade da partida em seus pés foi o Malcom, mas acabou acertando a trave de Roberto Santamaria.

 

O resultado considerado ruim contra o último colocado da tabela de classificação, não altera muito a situação considerada tranquila do time do Barça. A equipe Catalã chegou a 74 pontos e ficou com uma distância de 9 pontos para o Atlético de Madrid, que é vice-líder. Já o Huesca segue como lanterna e tem 25 pontos.

 

Mesmo sem a vitória, Barcelona volta sua atenção para a Champions, onde segue próximo de ser campeão. Na terça (16), o Barça enfrentará o Manchester United e tem a vantagem de 1x0 que foi alcançado no primeiro jogo em Old Trafford.

 

Hoje é também uma data comemorativa. Carles Puyol, completa 41 anos. Uma lenda que honrou a camisa como poucos, um dos melhores camisa 5 do mundo. Eterno capitão do Barcelona!

 

Visca El Barça!

 

Por: Rhayanne Athyrssa