FOCO PARA TENTAR O TETRA

 

Já estava com saudades de ouvir aquela vinheta da Lampions, onde escutamos a maravilhosa sanfona no final. Vai começar mais um Nordestão e, com certeza, este é o maior foco do Esporte Clube Bahia, que já venceu a competição em três oportunidades: 2001, 2002 e também em 2017.  O Tricolor faz sua estreia na Lampions League neste domingo (28), às 18h, diante do Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros Muniz, lá em Pernambuco. 

O Esquadrão de Aço e o Carcará se enfrentaram em uma única oportunidade, que foi justamente na Copa do Nordeste em 2019 e o Bahia venceu por 3 a 0. 

 

Foto: ECB Oficial

 

Para o duelo de logo mais, não será o time principal que disputará a partida, mas sim o time de transição. Com isso, a formação do Bahia deve contar com Leandro; Guedes, Gustavo Henrique, Everson e Mayk; Caio Melo, Raniele e Bruno Camilo; Daniel Penha, Gustavo e Ronaldo. 

 

"Dentro do Nordeste é uma das principais competições da temporada e acredito que os clubes levem essa competição muito a sério e aqui no Bahia não é diferente. O Bahia entra em qualquer campeonato para ir atrás do título e o primeiro passo, a estreia, é sempre importante. Precisamos ir com a cabeça boa, mesmo com uma equipe jovem a gente tem que ir bem tranquilo, fazer nossa parte sem desesperar. Projetamos coisas boas e vamos para lá em busca do resultado positivo, não vamos com o pé atrás, não. Em uma competição dessas sair com o triunfo na primeira partida fora de casa vai ser ótimo para a sequência",

-Daniel Penha 

A equipe treinou em campo reduzido sob o comando de Cláudio Prates. O foco foi a posse de bola e as jogadas de bola parada. Na sequência os jogadores fizeram um trabalho recreativo de dois toques. Por fim, o Esquadrão treinou batidas de penalidades e faltas. A provável escalação não foi divulgada.  

Vai pra cima Esquadrão! 

 

Por Adriene Domingos 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.